Veja as maiores tendências de street style no Paris Fashion Week
Alfaiataria desconstruída, tons terrosos, capas e maxi ombros estão entre as características mais revisitadas na semana de moda francesa
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma edição do Paris Fashion Week chega ao fim na noite desta terça-feira (03/03/2020). Depois de 68 desfiles, a semana de moda francesa foi responsável por introduzir algumas das tendências mais legais da temporada de outono/inverno 2020. No entanto, não são só as passarelas do evento que influenciam a indústria têxtil. As novidades vistas nas ruas, muitas vezes, inspiram mais os fashionistas do que as coleções exibidas e, nesta edição, as modelagens e as cores revisitadas fora dos shows têm potencial para agradar a todos os estilos e idades.
Vem comigo conferir!
Alfaiataria desconstruída
Desde que o movimento #MeToo começou a redefinir o sex appeal feminino, em 2017, a alfaiataria passou a ocupar um lugar de destaque nas ruas. Todavia, três anos depois da tendência ganhar o street style, uma reformulação nas modelagens era necessária para manter os ternos e blazers em alta. Na temporada de outono/inverno 2020, essa atualização chegou por meio da desconstrução, que deu modernidade e frescor às peças clássicas.
Direto de Westeros
A difusão da série Game Of Thrones trouxe as capas de volta ao vestuário feminino, afinal, depois de oito temporadas vendo os figurinos da atração, as milhares de fãs da série quiseram incorporar um pouco dos figurinos de Daenerys, Cersei e Sansa em seu estilo pessoal. Com a chuva que tomou os últimos dias do Paris Fashion Week, o momento para ostentar a peça se tornou ideal.
Conectadas à Matrix
Nas passarelas, o couro é a grande estrela do outono/inverno 2020, mas, nas ruas, o material surgiu atrelado a um mood que é cada vez mais frequente na moda. A combinação de sobretudo, botas pesadas e óculos preto, que remete à estética futurista do filme Matrix, foi revisitada por diversas influenciadoras. Com a chegada de um novo filme da franquia aos cinemas, em 2021, espera-se que as produções apocalípticas permaneçam em alta, como indicou o mais recente desfile da Balenciaga.
Ombreiras são para iniciantes
Por falar em Balenciaga, outra novidade vista nas ruas francesas tem o selo de aprovação da grife espanhola. Quando Demna Gvasalia, diretor criativo da marca, apresentou seus maxiombros na temporada de primavera/verão 2019/20, muita gente torceu o nariz para as silhuetas avantajadas do designer. Todavia, estamos falando do designer que fez os tênis feios acontecerem e, assim como ocorreu com os calçados, a menosprezada tendência vista em seu último trabalho se tornou hit entre as influenciadoras.
Sobretudo, com cor
Se nas passarelas francesas os sobretudos apareceram em cores escuras, no street style a peça ganhou saturação máxima, surgindo em tons vívidos e alegres. Se enfileirarmos os casacos vistos em Paris, dá para compor um arco-íris, sem faltar nenhum pigmento.
Dá uma olhada:
Band-aid style
Há alguns meses, crescem entre as celebridades as combinações norteadas por tons terrosos. Apelidado de band-aid style, o movimento iniciado por Kim Kardashian e seus vestidos de malha nudes chega, também, às semanas de moda. No entanto, aqui, as fashionistas foram além, contrastando texturas e apostando em modelagens mais largas.
A surpresa da temporada
Mesmo considerado um mood atemporal, o militarismo está fora das passarelas há algumas estações. Porém, isso não impediu o verde militar de reinar absoluto nas ruas de Paris. Sempre acompanhada de botas, a cor foi revisitada em visuais contemporâneos, agregando força e poder às produções.
Colaborou Danillo Costa