Varejistas C&A e Renner anunciam parceria sustentável com o brechó Repassa
Quem desejar fazer renda extra pode retirar Sacola do Bem em uma das lojas das redes de fast fashion
atualizado
Compartilhar notícia
O consumo consciente ganha cada vez mais destaque no mundo da moda. Seguindo o movimento, a fim de despertar a importância de a população repensar os hábitos de consumo, as gigantes varejistas C&A e Renner uniram forças ao projeto Sacola do Bem. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelo brechó Repassa, com o objetivo de estimular o desapego de roupas, calçados e acessórios usados, para, posteriormente, serem vendidos no site do empreendimento.
Vem comigo saber mais!
De acordo com o Repassa, mais de R$ 50 bilhões de reais estão “parados nos guarda-roupas”, apenas no Brasil. Esse é o valor estimado em peças sem uso que estão aposentadas no closet e que poderiam fazer a economia girar. Atento ao dado e com o intuito de reduzir os impactos ambientais causados pela indústria da moda, o brechó desenvolveu o projeto Sacola do Bem.
Os interessados solicitam a embalagem do programa no site, recheiam a sacola com os itens que não desejam mais e, em seguida, fazem o envio para a start-up. O empreendimento realiza curadoria das peças que irão à venda, proporcionando novos ciclos de vida às roupas disponíveis. A cada compra finalizada, o participante do projeto recebe 60% do montante.
Até então, ao solicitar a Sacola do Bem, o colaborador contribuía com R$ 24,99 pelo serviço. A partir de agora, com a parceria das empresas C&A e Renner, a embalagem passa a ser distribuída em algumas das lojas físicas.
A novidade ainda está em fase de testes. Segundo comunicado à imprensa, a C&A prevê a retirada gratuita de 10 mil Sacolas do Bem para clientes do seu programa de relacionamento, o C&A&VC. Porém, quem desejar participar do projeto pode adquirir as sacolas com 50% de desconto nas lojas físicas da varejista.
Nas lojas Renner, as embalagens dos projeto passam a ser distribuías gratuitamente em pontos de venda selecionados. Em São Paulo, a unidade na Oscar Freire e nos shoppings Pátio Paulista, Eldorado e Metrô Itaquera já foram selecionadas para o projeto. Os pontos também servirão como espaço para coleta das sacolas, para que o colaborador não precise se deslocar até uma unidade dos correios e enviar o material ao brechó.
Cada Sacola do Bem comporta até 30 itens. Além de atuar em prol da sustentabilidade, o brechó Repassa também apoia diversas instituições. Algumas das causas beneficiadas são Patas Dadas, Fundação Abrinq, Instituto Oc e GRAACC.
Colaborou Sabrina Pessoa