Valentino reunirá celebridades em campanha com verba revertida para doação
Fotografada em casa, a iniciativa incluirá personalidades como Naomi Campbell, Adut Akech, Gwyneth Paltrow, Laura Dern e Christy Turlington
atualizado
Compartilhar notícia
Em tempos de pandemia global, a Valentino convocou várias celebridades para uma campanha beneficente. Todos os convidados concordaram em abrir mão do cachê e fazer uma doação em prol do combate ao novo coronavírus. Além disso, devido ao período de distanciamento social, cada participante será fotografado em casa por uma pessoa próxima.
Vem comigo!
A iniciativa faz parte do projeto Valetino Empathy. Para divulgar a novidade, Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da maison, escreveu uma carta aberta. “Nas últimas semanas, todos experimentamos um novo mundo, conforme vivemos o que significa distanciamento social”, diz um trecho.
“Percebi como somos frágeis, mas também como nos tornamos mais fortes por meio de conexões dentro de nossa própria comunidade”, continua. “Estamos sempre conectados – e não estou me referindo ao Zoom, Skype ou Facetime – estou falando de empatia, todos somos feitos de emoções”, explica o estilista.
O designer explicou que pensou em como fazer a diferença em tempos tão difíceis. De acordo com Piccioli, o objetivo é provar que a empatia não está desaparecendo.
A campanha será 100% beneficente. A grife doará 1 milhão de euros ao Hospital Lazzaro Spallanzani, em Roma, na Itália. O centro de saúde virou referência no enfrentamento da Covid-19.
O próprio diretor criativo também participará da ação. Entre os participantes, estão pessoas de diferentes origens, idades e ocupações. Além de modelos renomadas, estão personalidades do cinema, da música, da literatura e das artes.
Os convidados são Gwyneth Paltrow; Naomi Campbell; Christy e James Turlington; Anwar Hadid; Laura Dern e o filho Ellery Walker Harpe; Adut Akech; Frances McDormand; Ghali; Janet Mock; Laetitia Casta; Leon Dame; Liu Wen; Maria Carla Boscono; Mustafa the Poet; Rafferty Law; Rossy de Palma; Rula Jebreal; Shu Qi; Tali Lennox; Tang Yan; e Vittoria Ceretti.
Cada participante usará um look de outono/inverno 2020/21 da Valentino e posará em um fundo branco, mas não pode ser uma selfie. A ideia é que a experiência seja compartilhada com quem está no confinamento junto à celebridade.
Então, uma pessoa próxima deve tirar as fotos, em clima intimista e caseiro. A marca avisou que todos os envolvidos serão devidamente creditados.
Recentemente, a Valentino decidiu retomar as atividades de produção gradualmente na Itália. Desde segunda-feira (04/05), a empresa vem reabrindo fábricas em Milão, Roma e Valdagno. Por isso, implementou um protocolo dedicado à segurança dos funcionários.
Colaborou Rebeca Ligabue