Um giro pelo estilo de Joey King, atriz que conquistou as novas gerações
Peças de alfaiataria, essência romântica, modelagens volumosas e produções total black fazem parte do DNA dos visuais da celebridade
atualizado
Compartilhar notícia
Com 21 anos, a atriz e produtora Joey King está entre as jovens personalidades que estão em ascensão no mundo. De red carpets a eventos intimistas, o estilo da fashionista atrai os flashes por onde passa. De olho na carreira promissora da profissional, a coluna destaca combinações nada óbvias e peças cheias de personalidade que compõem os looks da celebridade.
Vem conferir!
Nascida em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), Joey passou a ganhar destaque nas mídias após sua atuação em A Barraca do Beijo, ao interpretar Elle. No entanto, foi em 2007 que a atriz teve o seu início nas telonas, com o longa Reign Over Me, no papel de Gina Fireman.
Não demorou para a norte-americana ganhar reconhecimento por outras interpretações. Entre as principais e mais comentadas estão: Ramona Quimby, no filme Ramona and Ceezus, de 2010; e o papel principal em The Kissing Booth, em 2018.
Aclamada pela crítica, a atriz celebrou, em 2019, sua primeira indicação ao Emmy, graças à atuação na série The Act. Na trama, ela viveu Gypsy Rose Blanchard, uma jovem condenada pelo assassinato da própria mãe.
Já em 2020, outras indicações engrossaram o portfólio na busca pela estatueta como melhor atriz, pelo papel como Gypsy. Entre as premiações, estão Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Television Awards.
Pretinho nada básico
Entre os looks nada óbvios, as produções total black são cartas na manga da atriz. Mesmo sendo considerada uma cor sóbria, o visual construído por peças da mesma cor costuma roubar a cena por onde ela passa.
Desde conjuntos de alfaiataria, vestidos e até macacões, Joey mostra como não ser nada básica ao apostar no mesmo tom. Flagrada na première do Circo de Soleil com peças sociais pretas, ela escolheu um item que tinha estampa de carinhas, detalhe que chamou a atenção nos cliques.
Outro truque de styling da profissional é mesclar peças com corte de lingerie em eventos formais. Entre as modelagens ousadas, um vestido de renda ganhou destaque no Prêmio do Sindicato dos Atores (SAG, na sigla original).
Volumes e texturas
A personalidade forte de Joey é complementada por seu visual fora das telonas. Diversos cortes de cabelo já acompanharam a estrela enquanto ela conquista cada vez mais prestígio em sua carreira.
Curtas, loiras ou compridas, as madeixas pontuam o estilo da atriz, que é complementado por peças volumosas. Texturas e estampas excêntricas também fazem parte do DNA da fashionista.
As texturas e os volumes são highlights no estilo da norte-americana. Entre os vestidos mais comentados, o modelito assinado por Iris Van Herpen ganhou destaque no tapete vermelho do Globo de Ouro 2020. Diversas camadas em preto e branco adicionaram movimento enquanto a atriz caminhava para a premiação.
Alfaiataria
Peças estruturadas entregam a elegância de Joey. A atriz mostra, em seus truques de styling, que é possível utilizar peças de alfaiataria de diversas maneiras, inclusive sobrepondo um vestido.
Outra referência de estilo da atriz são os conjuntos, normalmente coordenados pela mesma estampa. A celebridade costuma arrematar os visuais com acessórios minimalistas.
Romantismo
Estampas de coração, babados e drapeados traduzem os visuais românticos de Joey. A cor rosa também protagoniza com frequência os looks da atriz, complementando o visual delicado.
Mesmo sendo um tom romântico, as combinações com pegada girlie são utilizadas de diversas maneiras. Mas os prints românticos parecem ser o tipo preferido de estampa para a profissional.
O talento de Joey King vai além de suas primorosas atuações. Seu estilo forte e cheio de personalidade resulta em um visual único, inspirador e que é exaltado por toda uma geração de fãs.
Colaborou Sabrina Pessoa