The Real Catwalk promove diversidade em desfile na Times Square
A iniciativa, inspirada no movimento Body Positive, já passou por países como Inglaterra e Itália
atualizado
Compartilhar notícia
O movimento Body Positive inspira mulheres ao redor do mundo. Promover a autoconfiança, o empoderamento e a diversidade são iniciativas na luta para que a indústria da moda seja mais inclusiva. Neste mês, a ideia serviu de inspiração para o evento The Real Catwalk.
Realizado na Times Square, em Nova York, o desfile reuniu mulheres de várias idades e diferentes tipos de corpos. Cerca de 200 pessoas andaram pela passarela como forma de protesto e, ao mesmo tempo, celebração.
Vem comigo!
O evento foi organizado pelas modelos Laura Brioschi e Khrystyana Kazakova. Não houve critério de escolha, a participação foi livre, para quem se sentisse à vontade.
“Cada uma de nós está em uma jornada individual pelo amor próprio. Estou muito feliz que pudemos criar essa plataforma coletiva como um espaço seguro e um lar para sermos e celebrarmos nós mesmas”, escreveu Khrystyana no Instagram. “Algumas de nossas modelos não mostraram seus corpos na praia durante anos, então elas estão fazendo algo incrivelmente único e corajoso”, completou Brioschi.
Confira os cliques:
As participantes puderam usar trajes próprios ou fornecidos por marcas apoiadoras da causa. Entre as labels colaboradoras, estão Swimsuits for All, Woman Within e Roaman’s.
A primeira edição, também em Nova York, aconteceu em dezembro de 2017. Depois, em agosto deste ano, foi para Londres. O projeto também já promoveu manifestações na Itália. A ideia é que o desfile seja realizado em mais lugares pelo mundo.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue