The Pouch: modelo da Bottega Veneta é a bolsa do momento
Após tendências não funcionais, como as mini bags, tomarem o segmento de acessórios, criação de Daniel Lee se destaca pela atemporalidade
atualizado
Compartilhar notícia
O mundo dos acessórios anda meio confuso e “instagramável” demais, mas a nova febre do momento chega como um alívio para as fashionistas que sentem falta de bolsas que realmente cumprem sua função. Com visual descomplicado e minimalista, a The Pouch, da Bottega Veneta, tem conquistado fãs em todo mundo por seu mood atemporal, que promete sobreviver às tendências frágeis que vinham tomando o segmento de complementos.
Vem saber mais sobre a novidade comigo!
Quando o assunto é it bag, as duas últimas criações que se destacaram no mercado de acessórios podem ficar legais no Instagram, mas não ajudam em nada as consumidoras. Afinal, estamos falando de modelos em que mal cabe um batom (as mini bags) e de outros que não são nem um pouco funcionais ou confortáveis (bolsas duplas).
Ao analisarmos este cenário, o mercado de bolsas, responsável por grande parte das vendas do segmento de luxo, caminhava para um lado um tanto desanimador. A criação de Daniel Lee para a Bottega Veneta nos dá esperança de que o setor de complementos voltará a ser empolgante como um dia já foi.
Depois de colocar os bicos quadrados de volta sob os holofotes, o designer da casa italiana chama atenção com sua The Pouch. O design da peça lembra um porta-moedas em tamanho máxi, e combina com absolutamente tudo que você tem no guarda-roupas. Ela surge como um investimento justificável, já que é livre de logos e acabamentos mirabolantes.
Ele, que aprendeu na Céline (à época, ainda com acento) a valorizar o minimalismo, deixou que as texturas se encarregassem da missão de chamar atenção das ávidas por informação de moda.
A versão apresentada no último desfile da grife, com pequenas tiras de couro, fez com que as fashionistas corressem às lojas para garantir o item, mas as variações que chegaram às vitrines encantaram até mesmo as mais discretas.
Além do acabamento mostrado na Semana de Moda de Milão, a The Pouch ganhou modelos metalizados, foscos e com o característico tressê da casa. Embora o produto tenha chamado atenção por seu visual democrático, ele tem surgido no street style ao lado da alfaiataria, seja clássica e desconstruída.
Veja:
Colaborou Danillo Costa