Supreme ganha status de logotipo mais “poderoso” de 2018
A marca foi um dos destaques deste ano, segundo levantamento do site Lyst
atualizado
Compartilhar notícia
Marca queridinha da geração millennial, a Supreme obteve o status de logotipo mais poderoso do ano, segundo o último ranking do site de pesquisas Lyst, que fez um balanço de 2018 na moda. Para classificar as 10 logos mais populares, o levantamento monitorou demandas e respostas de venda das peças que foram aposta na temporada. O resultado comprova: o streetwear é a febre do momento.
Vem comigo saber mais!
A análise levou em conta mais de 100 milhões de buscas on-line, além de menções em redes sociais e visualizações de páginas. Os dados são relativos à venda de 5 milhões de produtos, entre 12 mil sites de lojas e estilistas. Neste ano, 80 milhões de internautas usaram o Lyst para fazer buscas de moda.
1. Supreme
Além de um aumento de 1000% nas buscas, foi a revenda de itens com o famoso retângulo vermelho que rendeu o título de Logo Mais Poderosa de 2018 à Supreme.
2. Champion
A label esportiva americana foi buscada mais de 3 mil vezes por mês. O resultado vem das collabs com outras etiquetas, como a japonesa Beams e a conterrânea Timberland, que ganharam a logo clássica nas peças.
3. Fila
No mês de maio, artigos com a logo da marca esportiva italiana foram vistos uma vez a cada seis segundos. Itens como camisetas e casacos foram responsáveis por esse pico da Fila.
4. Prada
A casa de alta moda fez sucesso em 2018 com os itens de nylon, além de acessórios com o logotipo, como as sandálias pool slide.
5. Fendi
Kim Kardashian ressuscitou a logomania da Fendi quando publicou uma foto no Instagram usando um look da marca italiana. A cada ano, as buscas por peças com o famoso monograma Zucca — com a inicial da label — aumentam em 70%.
6. Gucci
A Gucci esteve entre as três marcas mais populares durante todo o ano e continuou a emplacar sua logo em 2018, depois de ter a camiseta mais desejada de 2017. Sem falar no cinto vintage com o clássico GG, item mais popular no segundo trimestre.
7. Kappa
O interesse nas roupas com a famosa marca das duas pessoas sentadas de costas aumenta 51% a cada ano.
8. Versace
Calçados com a Medusa que simboliza a Versace foram o hit do verão.
9. Louis Vuitton
O monograma marrom continua um símbolo de luxo onde é aplicado: seja em bolsas e cintos, os internautas estão sempre à procura de uma bela peça da LV.
10. Celine
Em 2018, a Celine ganhou um novo (e polêmico) diretor criativo e perdeu o acento agudo na letra E. Os fãs da marca, conhecida pelo estilo francês superfeminino, correram para adquirir o quanto antes as peças concebidas durante a direção de Phoebe Philo. Entre elas, a controversa sacola transparente.
Ano na Moda 2018
As listas se dividem em três categorias: as coisas mais poderosas, desejadas e os maiores momentos. Os poderosos trazem tendências, celebridades, marcas do Instagram e logotipos que bombaram nesse período. Já entre os desejados, estão bolsas, sapatos, “instagramáveis”, best-sellers e inesperados. Por último, acontecimentos em destaque como o casamento real, a ascenção da moda kpopper e a gravidez de Kylie Jenner.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira