SPFWN46: veja quais são as marcas que estreiam nesta edição
Na lista das labels que vão desfilar pela primeira vez, estão Cacete Company, Bobstore, Torinno e Piet
atualizado
Compartilhar notícia
A 46ª edição do São Paulo Fashion Week está prestes a começar. Entre 21 e 26 de outubro, o público poderá conferir passarelas de marcas consagradas em uma programação que mescla estações. A expectativa também está concentrada nas etiquetas estreantes no evento. Na lista, estão Cacete Company, Bobstore, Torinno e Piet.
Vem comigo!
Cacete Company
Fundada em 2015, a Cacete Company é uma marca independente de Belo Horizonte. Os criadores Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho desenvolvem peças com estética street e adoram logomania. Na paleta de cores, predominam o preto, o branco e o cinza. A label também aposta em peças de alfaiataria, estampas próprias e jeans.
Em 2017, participaram do Projeto Estufa, iniciativa que acontece simultaneamente ao São Paulo Fashion Week e tem o objetivo de revelar novas formas de criar. Atualmente, a marca é usada por celebridades como Pabllo Vittar, Ludmilla, Silva e Chay Suede.
Bobstore
A Bobstore está no mercado desde 1996, mas fará a estreia no SPFW neste ano. Os estilistas André Boffano e Samuel Santos, que estão no comando criativo da marca desde setembro de 2017, vão apresentar a coleção outono/inverno 2019.
Com inspiração no trabalho da pintora Georgia O’Keeffe, a linha mistura moda e arte. A promessa é de um resgate de elementos clássicos, como o tricô e a alfaiataria, mas sem deixar de lado peças casuais e modernas.
Torinno
Com foco no mercado masculino, a Torinno foi criada por Luis Fiod em 2017. A marca oferece itens de sportswear, com tom divertido e sofisticado. Também investe em camisetas, jaquetas, bombers e moletons.
Piet
A Piet foi criada em 2012 por Pedro Andrada, com o objetivo de fazer a diferença no vestuário masculino. A label mescla elementos da moda de rua com a pegada esportiva. Batizada de Montanha, a coleção apresentada no São Paulo Fashion Week tem inspirações nos esportes radicais, como montanhismo e rafting.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue