metropoles.com

Sete modelos russas que merecem sua atenção

A sede da Copa do Mundo é o país de origem de mulheres supertalentosas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
TOM FORD: Runway – London Fashion Week AW14
1 de 1 TOM FORD: Runway – London Fashion Week AW14 - Foto: Getty Images

Com a Copa do Mundo, a Rússia se tornou o país do momento. O planeta inteiro está de olho não só no futebol, mas também nas curiosidades e na cultura da região. Para quem não sabe, a sede do evento futebolístico deu origem a grandes talentos da moda.

As mulheres russas são conhecidas pelo traços firmes e marcantes, e no mundo fashion elas fazem sucesso. Depois de saber um pouco mais sobre os estilistas russos em destaque, é a vez de mergulhar na história de modelos famosas.

Separei algumas top models russas que você não pode deixar de conhecer. Vem comigo!

 

Natalia Vodianova
Para começar, ninguém menos que Natalia Vodianova, o ícone fashion desta Copa. Ela é uma das modelos mais bem pagas da atualidade e se destaca em eventos do mundo do futebol e nas passarelas.

Foi a russa quem carregou a mala que guarda o troféu do Mundial em celebrações oficiais. A apresentação aconteceu em Paris, na França, e foi feita por modelos renomadas em anos anteriores, como Gisele Bündchen e Naomi Campbell. Ela também participou da cerimônia de abertura do campeonato.

Aos 36 anos, a top conquistou marcas de renome, como Chanel, Calvin Klein e Louis Vuitton. Entre as grifes que tiveram Natalia em seus desfiles, estão Givenchy, Balmain e Stella McCartney. Ela ganhou a admiração do público mundialmente e tem 1,7 milhão de fãs nas redes sociais.

Getty Images
Natalia Vodianova na cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2018

 

Getty Images
Vodianova no Paris Fashion Week

 

Getty Images
Passarela da Balmain

 

Getty Images
Vodianova em jantar de gala

 

Sasha Pivovarova
Sasha Pivovarova sonhava em ser estrela de cinema desde criança e começou a fazer aulas de arte aos seis anos. Iniciou a carreira de modelo em 2005, na agência IMG, em Nova York. Em 2010, ela ocupava a segunda posição no ranking do site Models.com. Hoje, aos 33, firmou-se no mercado internacional e faz história.

Já desfilou por várias grifes renomadas, como Gucci, Chanel, Dior, Louis Vuitton e Hugo Boss. É uma das queridinhas da Prada.

O lado artístico da top está sempre em evidência. Para pintar, tem como referência Gaston Bussiere, Odilon Redon e Pierre Puvis de Chavannes. Os desenhos de Sasha já foram exibidos em galerias de Paris e também publicados na Vogue francesa. No ano passado, foi convidada para customizar jaquetas e calças jeans da marca Frame com suas ilustrações de flores surrealistas.

Getty Images
Sasha Pivovarova no Paris Fashion Week

 

Getty Images
Passarela da Zagdig & Voltaire

 

Getty Images
No Metropolitan Museum of Art

 

Kate Grigorieva
Kate Grigorieva é angel da Victoria’s Secret desde 2015. Foi descoberta no programa America’s Next Top Model quando se mudou para Nova York. Na época, sem saber falar inglês, precisou se dedicar aos estudos e conseguiu deslanchar na carreira.

Já desfilou por marcas como Givenchy, Versace, Gucci, Dolce & Gabbana, Alexander McQueen, Balmain, Giambattista Valli e Moschino. Atualmente, com 28 anos, ela tem quase 500 mil seguidores no Instagram. Recentemente, foi capa da Vogue Espanha.

Getty Images
Kate Grigorieva em show da Victoria’s Secret

 

Getty Images
Kate Grigorieva em evento da Victoria’s Secret

 

Getty Images
Passarela da Victoria’s Secret

 

Irina Shayk
A top Irina Shayk, 32, é uma das modelos mais famosas da Rússia. Ficou conhecida em 2007 por suas aparições na Sports Illustrated Swimsuit Issue, uma edição especial com fotos de roupas de banho publicada pela revista norte-americana.

O primeiro trabalho com lingerie foi para a Intimissimi – hoje, Shayk é o rosto da marca. Na Semana da Moda de Nova York deste ano, Irina desfilou para o designer Philipp Plein. Nas passarelas, passa confiança e está sempre deslumbrante.

Getty Images
Irina Shayk na passarela de Philipp Plein

 

Getty Images
No Festival de Cannes 2018

 

Getty Images
Irina no CFDA Fashion Awards

 

Sasha Luss
Sasha Luss iniciou carreira na moda aos 13 anos, em uma agência de modelos. Em 2011, ela chamou atenção de Karl Lagerfeld, da Chanel, quando gravou um anúncio para a Bohemique.

Desde então, já fez campanhas publicitárias para grifes renomadas, como Carolina Herrera, Dior, Balmain e Moschino. Também já estampou a capa das revistas Vogue Rússia, W Magazine e Harper’s Bazaar. Em 2017, participou do filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, de Luc Besson. Nas redes sociais, conquistou cerca de 235 mil seguidores.

Getty Images
Sasha Luss no Paris Fashion Week 2018

 

Getty Images
Sasha Luss em evento da Chanel

 

Getty Images
Desfile da Balmain

 

Natasha Poly
Natasha Polevshchikova estreou como modelo em 2004, quando tinha 18 anos. Simplificou o sobrenome para Poly, com o objetivo de ter mais alcance internacional. Desde então, já desfilou por grifes como Gucci, Givenchy, Lanvin, Missoni e Jil Sander.

Natasha ficou conhecida por suas expressões faciais e poses marcantes. Neste ano, a top foi um dos destaques do Festival de Cannes. Ela tem cerca de 890 mil seguidores no Instagram.

Getty Images
Natasha Poly no Fashion for Relief que aconteceu em Cannes

 

Getty Images
Natasha no Paris Fashion Week 2018

 

Getty Images
Na passarela do amfAR Gala

 

Daria Strokous
A modelo Daria Strokous estreou nas edições do Fashion Week de Milão e de Paris em 2007. No ano seguinte, ela figurou na lista Top 10 Models da V Magazine. Strokous já apareceu em capas da Vogue da Rússia, da Itália e do Japão.

Entre as grifes que já usaram Daria Strokous em campanhas, estão Prada, Chanel, Louis Vuitton, Carolina Herrera e Dolce & Gabbana.

Em 2014, Strokous foi incluída na lista Nova Geração de Ícones da Indústria pela Models.com. Atualmente, com 27 anos, é uma das queridinhas da Dior e tem 122 mil seguidores no Instagram.

Além das passarelas, ela arrasa nas telinhas. Como atriz, participou dos filmes: Contágio (2011); Dior: Secret Garden – Versailles (2012); e Dior: Secret Garden 2 – Versailles (2013). Também esteve envolvida em um projeto de revista on-line, a Nomenus Quarterly, da The Row.

Getty Images
Daria Strokous na passarela do amfAR Gala, durante o Festival de Cannes 2018

 

Getty Images
Daria Strokous em evento da Dior

 

Getty Images
Daria Strokous em Cannes

 

Veja mais na galeria:

7 imagens
Sasha Luss
Irina Shayk
Kate Grigorieva
Daria Strokous
Sasha Pivovarova
1 de 7

Natasha Poly

Getty Images
2 de 7

Sasha Luss

Getty Images
3 de 7

Irina Shayk

Getty Images
4 de 7

Kate Grigorieva

Getty Images
5 de 7

Daria Strokous

Getty Images
6 de 7

Sasha Pivovarova

Getty Images
7 de 7

Natalia Vodianova

Getty Images

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?