São Paulo Fashion Week N47: saiba quais são as cinco marcas estreantes
Another Place, Flavia Aranha, Haight, Neriage e Också participarão da nova edição da semana de moda paulistana
atualizado
Compartilhar notícia
A 47ª edição do São Paulo Fashion Week acontecerá no espaço Arca, na Vila Leopoldina, entre os dias 22 e 27 de abril. Desta vez, a semana de moda paulistana terá a estreia de cinco marcas: Another Place, Flavia Aranha, Haight, Neriage e Också.
A novidade foi publicada nas redes sociais do São Paulo Fashion Week nessa quinta-feira (4/4). A programação dos desfiles não foi divulgada ainda, mas algumas marcas já confirmaram participação. Entre elas, Lenny Niemeyer e Reinaldo Lourenço – que vai abrir a edição com um desfile no Farol Santander, no dia 22.
Sustentabilidade, moda sem gênero e rompimento de ideologias dominantes são algumas ideias que inspiram as grifes estreantes.
Vem comigo saber mais!
Another Place
A ideia da Another Place é quebrar padrões e fugir dos estereótipos, pois a marca acredita que é preciso fazer diferença no mundo para ser original. As peças genderless são feitas para caber em qualquer corpo, independentemente do gênero.
Recortes amplos, cores neutras e o estilo street dão tom à marca pernambucana, criada por Rafael Nascimento em 2015. A label já desfilou na Semana de Moda de Nova York.
Flavia Aranha
Referência da moda sustentável brasileira, Flavia Aranha criou a marca homônima há uma década. Para ela, a sustentabilidade vai desde o plantio da matéria-prima até o recorte e a costura dos tecidos. Suas criações, feitas com tingimento natural, são leves, clean e têm um caimento contemporâneo.
À Folha de S. Paulo, a estilista revelou que sua coleção para o SPFW vai refletir seu trabalho nos últimos 10 anos. Para isso, vai resgatar técnicas e materiais típicos da cultura têxtil nacional, como pau-brasil, látex, algodão orgânico, tecelagem e marchetaria. O desfile será no dia 27.
Haight
Por meio de peças sofisticadas, tecidos tecnológicos e um ar minimalista, a estilista Marcella Franklin propõe um beachwear diferenciado com a Haigh. Criada em 2014, a marca carioca vai debutar na passarela da semana de moda paulistana às 19h30, do penúltimo dia (26/4). Recortes e hot pants dão um toque vintage às produções.
Neriage
Há dois anos, a designer paulista Rafaella Caniello criou a Neriage. Sua proposta artística faz da textura das roupas uma extensão do corpo. A palavra japonesa remete a uma técnica que mistura diferentes tons de argila para criar um efeito marmorizado.
O processo artesanal do slow fashion bem como a qualidade dos detalhes são características marcantes no trabalho da estilista, que também prioriza o conforto.
Para a estreia, ela vai apresentar uma coleção chamada Ensaio sobre Nós, inspirada nos movimentos da dança e no devaneio como fuga da realidade.
Också
O estilista Igor Bastos desenha as peças da marca, criada em 2013, em Porto Alegre. O nome significa “também” em sueco e tem tudo a ver com a ideia unissex da etiqueta, que busca referências artísticas para inspirar suas criações. A grife, que tem sede em Barcelona, na Espanha, já participou da Casa dos Criadores e do Fashion Rio.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira