Sam Smith surge de salto alto em red carpet do prêmio Homem do Ano
Em suas redes sociais, cantor comemorou: “Houve um tempo no qual eu achava que nunca seria capaz de ser eu mesmo”
atualizado
Compartilhar notícia
Como a coluna noticiou em abril, a moda masculina tem se reinventado graças à crescente disseminação do movimento genderless e à singularidade da geração millennial. A cada temporada, novas modelagens, texturas e tendências dão possibilidades inéditas aos homens, que hoje arriscam mais na hora escolher um look.
O cantor Sam Smith, por exemplo, passou a incluir saltos em suas produções, inclusive, nos tapetes vermelhos. Na última terça-feira (03/09/2019), o britânico foi ao prêmio Homem do Ano, da revista GQ, alguns centímetros mais alto.
Vem ver isso comigo!
Quando Sam Smith lançou seu primeiro álbum, em 2014, o cantor exibia visuais um tanto conservadores, sempre marcados pela alfaiaria e tons escuros. À época, com apenas 22 anos, o jovem britânico tentava um caminho seguro rumo ao estrelato, investindo em uma imagem de intérprete romântico.
Sua voz única, marcada por agudos robustos e poderosos, conquistou o mundo e, no ano seguinte, o artista viu seu primeiro trabalho, In the Lonely Hour, ganhar quatro Grammys, sendo o maior vencedor daquela noite.
Entre 2016 e 2017, Smith deu continuidade a sua trajetória de sucesso, levando um Oscar pela canção Writing’s on the Wall e colocando o hit Too Good At Goodbyes, primeiro single do álbum The Thrill of It All, no topo das maiores paradas de sucesso do mundo.
Com a carreira consolidada e respeitado por toda a indústria fonográfica, o britânico decidiu, no início de 2019, se assumir não-binário. “Não-binário é quando você não se identifica com um gênero. Você é uma mistura de várias coisas diferentes”, disse ele, em março.
Desde então, Sam exibe produções cheias de personalidade em seus shows, clipes e redes sociais, com direito a saltos, saias e até vestidos. Para o vídeo da canção How Do You Sleep?, lançado em julho, o cantor, inclusive, aparece alguns centímetros mais alto em uma das cenas:
No entanto, desde a revelação a respeito de sua sexualidade, o artista nunca tinha experimentado o novo estilo em tapetes vermelhos, até a semana passada. Para o prêmio Homem do Ano, da revista GQ, Sam apostou em um look all-black composto por uma camisa de renda, terno e botas Gucci que levavam um pequeno salto.
Em seu Instagram, o britânico comemorou o feito. “Esta noite eu usei saltos pela primeira vez em uma premiação. Acabei de chegar em casa, depois de uma noite linda e, enquanto caminhava à porta da frente, ouvi meus calcanhares estalando no chão. E eu pensei QUE F**A!! Houve um tempo onde pensei que eu nunca poderia ser eu mesmo perante as pessoas, então estou me sentindo ótimo e queria compartilhar isto com vocês”, escreveu na plataforma.
A conquista pessoal do britânico foi recebida com entusiasmo por alguns nomes da cena pop, como Demi Lovato. “Muito orgulhosa de você”, comentou a interprete de Sorry Not Sorry. A ex-Fifth Harmony Lauren Jauregui escreveu emojis apaixonados, enquanto Natasha Bedingfield se disse apaixonada pela ocasião. “Eu te amo e amo muito essa história”, escreveu a inglesa.
Colaborou Danillo Costa