Saiba tudo sobre cinco instagirls famosas que desfilaram para a Chanel
Adwoa Aboah, Edie Campbell, Kaia Gerber, Binx Walton e Adesuwa Aighewi mostram que beleza com conteúdo é a nova promessa do mundo da moda
atualizado
Compartilhar notícia
O desfile da Chanel mais uma vez causou. Não apenas pelo cenário ou pelos looks, românticos e darks ao mesmo tempo. A delicadeza dos colares de pérola, broches, bolsas e penteados despretensiosos também foi muito comentada. Mas, o que surpreendeu, foi o casting escolhido por Karl Lagerfeld.
Uma fila de instagirls passeou pelo bosque montado no Grand Palais, sede oficial dos desfiles da Chanel. Os olhos dos fashionistas presentes na Paris Fashion Week estavam totalmente voltados para a apresentação. As jovens it girls apareceram na primeira fila, mas também fizeram parte do show — uma clara alusão ao desfile Secret da Dolce & Gabbana.
O elenco poderoso incluía as modelos britânicas Adwoa Aboah e Edie Campbell. A filha de Cindy Crawford, Kaia Gerber, e as americanas Binx Walton e Adesuwa Aighewi também participaram do casting. E o que todas têm em comum? São ativistas e fazem sucesso!
Pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre essas jovens que estão bombando na internet.
Vem comigo!
Kaia Gerber
A filha de Cindy Crawford dispensa apresentações. A jovem segue os passos da mãe com muita desenvoltura. No ano passado, ela fez o début em um desfile da Calvin Klein. Estreou quatro dias após completar 16 anos, idade mínima exigida para subir na passarela.
De acordo com a WWD, Kaia vem solidificando seu futuro na moda. A modelo juntou forças com Karl Lagerfeld para fazer sua primeira coleção-cápsula. A linha de roupas estará disponível nas lojas físicas e no website do designer a partir de setembro.
Adwoa Aboah
A modelo britânica, de 25 anos, é defensora da diversidade na indústria e embaixadora do Conselho de Moda Britânico, plataforma destinada a promover igualdade e sustentabilidade.
No ano passado, a jovem ganhou o título de Modelo do Ano, apareceu no famoso Calendário Pirelli e participou de campanhas publicitárias importantes, entre elas, de Marc Jacobs Beauty e da H&M. Atualmente, ela tem sido voz atuante na iniciativa Time’s Up e fechou o show de outono/inverno 2018 de Richard Quinn, no qual marcou presença na primeira fila.
Binx Walton
A americana apareceu em campanhas de Tom Ford, Alexander Wang e da Chanel. Ela vem pavimentando seu nome no mundo da moda com uma postura autêntica. Além de encorajar a inclusão de mulheres negras na passarela, a jovem ficou conhecida por alcançar o status de “supermodelo” em apenas cinco anos.
Diferentemente da maioria das influencers, a ascensão de Binx ao estrelato não foi fácil. Ela fez questão de abordar isso em uma entrevista para a Vogue América: “Torço para minha jornada mostrar que nem todos têm pai ou mãe famosos e 1 milhão de seguidores”.
Edie Campbell
A modelo, uma das mais conhecidas da Grã-Bretanha, já estrelou campanhas de marcas importantes, como Burberry, Dior, Marc Jacobs, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton. Edie Campbell também é ativista no mundo da moda, e busca aumentar a conscientização sobre o assédio por parte de fotógrafos e membros da indústria.
Recentemente, ela parabenizou a grife de Lorenzo Serafini durante um desfile. “Obrigada, Philosophy, por ser o único show que fiz em Milão com vestiários privados”, escreveu Edie no Instagram.
Com isso, a top levantou o debate sobre o direito à privacidade dos modelos. Pois, mesmo que seus corpos sejam veículos de trabalho, eles não podem ser obrigados a se despir na frente de pessoas caso sintam-se desconfortáveis.
Adesuwa Aighewi
Filha de pai nigeriano e mãe chinesa, Adesuwa Aighewi esteve na capa da L’Officiel Paris e já desfilou para marcas como Kenzo, DKNY, Vivienne Westwood e Yeezy, grife de Kanye West. Mesmo após ter sido descoberta, em meados de 2010, num campus universitário, a jovem estudante decidiu terminar o curso de química para, depois, seguir a carreira de modelo.
“Minha ideia de beleza ainda é a mesma: a luz interior é responsável por tudo. É o que meus pais me ensinaram”, disse a modelo ao site Fashionista.
Para a coleção de outono/inverno 2018, o direcionamento moderno da Chanel ficou ainda mais aguçado com a presença dessas Instagramers muito conhecidas na indústria da moda. São influencers lindas e conscientes.
Karl Lagerfeld é um gênio incansável e, sabendo disso, sempre nos surpreende com sua criatividade no cenário, na passarela e na composição de looks que traduzem o DNA da marca e, ao mesmo tempo, tem um olhar para a contemporaneidade.
Quer saber mais novidades sobre o mundo da moda? Visite o meu Instagram e fique por dentro.
Até a próxima!