Saiba quais foram os highlights dos desfiles da primavera/verão 2019
A primavera/verão 2019 teve pé na areia, vestido de noiva e até uma redefinição do luxury sport
atualizado
Compartilhar notícia
A abertura do São Paulo Fashion Week (SPFWN46) acontece neste domingo (21/10), mas as semanas internacionais de moda ainda dão o que falar. Entre um desfile e outro, as labels deram espaço a novas tendências, estreias e inovações. Com direito a vestido de noiva, sapatos na mão e até uma redefinição do luxury sport, grifes como Chanel, Moschino e Givenchy deixam marcas na primavera/verão 2019 e ainda grande expectativa para as próximas temporadas.
Vem comigo conferir!
Pé na areia
Para a coleção de primavera/verão 2019, apresentada em Paris, a Chanel investiu em um desfile tropical. Com direito a areia e ondas, toda a apresentação fez jus ao cenário, inclusive os looks – que foram mais descontraídos. Por isso, na praia artificial no Grand Palais, as modelos desfilaram descalças, com os sapatos nas mãos ou pendurados. A ideia é interessante e dá uma pegada mais leve à grife, sem perder a elegância de sempre.
Estreia de Lourdes Leon
Nem só as estreias de designers, como a de Riccardo Tisci na Burberry, chamaram atenção nesta temporada. Pela primeira vez na Semana de Moda de Nova York, Lourdes Leon, uma das filhas de Madonna, desfilou para a label norte-americana Gypsy Sport, conhecida pela peças genderless.
O look de Lourdes foi composto por calça jeans rasgada de cintura baixa e top de correntes e conchas. No cabelo, plumas verdes.
Vestido de noiva
Normalmente, os vestidos de noiva não aparecem em desfiles ready-to-wear. São tradição na Semana de Alta-Costura em Paris. No entanto, Jeremy Scott decidiu fechar a participação da Moschino, em Milão, com Gigi Hadid usando peça branca e véu: pronta para casar! Além da saia volumosa e da cauda enorme, a grife optou pelo efeito de borboletas coloridas voando, enquanto a modelo andava pela passarela.
Redefinição do luxury sport
Funcional e elegante, a pegada luxury sport vem ganhando cada vez mais força. Como esperado, o estilo, um mix de conforto e luxo, deu as caras na passarela da Off-White em Paris. Adepto à mistura, o estilista Virgil Abloh mostrou que o sucesso está só começando.
Na passarela, que simulava uma pista de corrida, surgiram combinações inusitadas, como legging com blazer; peças de alfaiataria junto a sapatos casuais; pochete na perna; e scarpins com cabedal de tênis. Na paleta de cores, branco, preto, azul-bebê e verde-limão.
Descolado Chic
Em Paris, a Givenchy investiu na pegada agênero. Com inspiração na artista francesa Annemarie Schwarzenbach, a estilista Clare Waight Keller apostou em uma coleção que é a cara da mulher francesa: cheia de atitude, clean e elegante.
Na passarela, vestidos plissados, decotes profundos, bordados e sapatos com fendas na parte superior dos pés muito semelhantes aos modelos que Phoebe Philo lançou quando comandava a Celine. Adorei as peças, principalmente as calças baggy.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue