Saiba o que mudou no Baile da Vogue após o adiamento da festa
O tradicional evento de Carnaval passou por reformulações significativas e ocorre neste sábado (23/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Após adiamento, o tradicional baile de Carnaval da Vogue tem nova data. A editora Condé Nast preferiu remarcar o evento para este sábado (23/3), após alguns patrocinadores demonstrarem desconforto em apoiar a festa por causa da polêmica envolvendo o aniversário de 50 anos da ex-diretora de estilo da publicação.
No entanto, não foi apenas a data da festa que mudou. A publicação investiu em novos artistas que estão se destacando no cenário nacional.
Vem saber mais comigo!
No lugar de Ivete Sangalo, que comandaria o baile inicialmente, a organização investiu em um lineup marcado pela diversidade. Nomes já consagrados, como Jorge Ben Jor, Ludmilla e Banda Eva, dividirão o palco com talentos que estão despontando no cenário nacional, tanto na música quanto nos discursos político-sociais.
A banda As Bahias e a Cozinha Mineira, por exemplo, nasceu nos corredores da Universidade de São Paulo (USP), onde seus integrantes (Raquel Virgínia, Assucena e Rafael Acerbi) cursaram história.
“A faculdade é um caldeirão político onde se organizam muitos movimentos sociais. Estávamos dentro desse contexto. Mas foi ao descobrir Gal Costa que nos entendemos como músicos. Estamos em constante luta e mutação”, contou Raquel à Vogue.
A cantora não binária Majur, outra artista ligada à militância negra, também se apresenta no evento. Aos 23 anos, a baiana está em rápida ascensão no mercado fonográfico nacional, graças ao EP Colorir. No último Carnaval, subiu nos principais trios de Salvador, sempre com discursos empoderadores.
Para a performance do baile, ela se apresentará ao lado rapper Hiran, defensor das causas LGBTs. Os dois interpretarão composições cheias de referências aos desafios que as minorias enfrentam no Brasil.
A comunidade negra também terá um grande destaque. Segundo o colunista Leo Dias, a revista solicitou que Alexandra Loras prepare um mailing de mulheres negras para a festa. Além de curtirem a balada em grande estilo, as convidadas desfrutarão de um esquenta na suíte presidencial do Hotel Unique, local do baile.
Outra novidade é que parte da renda da festa será destinada aos projetos sociais de três intuições que prestam assistência para jovens LGBTQs e família carentes. As ONGs Casa 1, Spectaculu e Gerando Falcões serão beneficiadas com a iniciativa. Neste ano, o Baile da Vogue tem as grandes óperas como inspiração.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa