metropoles.com

Saiba o que mudou no Baile da Vogue após o adiamento da festa

O tradicional evento de Carnaval passou por reformulações significativas e ocorre neste sábado (23/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Vogue
Musas_2117
1 de 1 Musas_2117 - Foto: Divulgação/Vogue

Após adiamento, o tradicional baile de Carnaval da Vogue tem nova data. A editora Condé Nast preferiu remarcar o evento para este sábado (23/3), após alguns patrocinadores demonstrarem desconforto em apoiar a festa por causa da polêmica envolvendo o aniversário de 50 anos da ex-diretora de estilo da publicação.

No entanto, não foi apenas a data da festa que mudou. A publicação investiu em novos artistas que estão se destacando no cenário nacional.

Vem saber mais comigo!

 

No lugar de Ivete Sangalo, que comandaria o baile inicialmente, a organização investiu em um lineup marcado pela diversidade. Nomes já consagrados, como Jorge Ben Jor, Ludmilla e Banda Eva, dividirão o palco com talentos que estão despontando no cenário nacional, tanto na música quanto nos discursos político-sociais.

Jorge Ben Jor é a principal atração do evento

 

Ludmilla frequenta a folia desde 2015, quando se apresentou pela primeira vez, então como convidada de Ivete Sangalo

 

Banda Eva também subirá no palco

 

A banda As Bahias e a Cozinha Mineira, por exemplo, nasceu nos corredores da Universidade de São Paulo (USP), onde seus integrantes (Raquel Virgínia, Assucena e Rafael Acerbi) cursaram história.
“A faculdade é um caldeirão político onde se organizam muitos movimentos sociais. Estávamos dentro desse contexto. Mas foi ao descobrir Gal Costa que nos entendemos como músicos. Estamos em constante luta e mutação”, contou Raquel à Vogue.

O trio As Bahias e a Cozinha Mineira flerta com a MPB

 

A cantora não binária Majur, outra artista ligada à militância negra, também se apresenta no evento. Aos 23 anos, a baiana está em rápida ascensão no mercado fonográfico nacional, graças ao EP Colorir. No último Carnaval, subiu nos principais trios de Salvador, sempre com discursos empoderadores.

Majur tem ganhado destaque na música nacional

 

Para a performance do baile, ela se apresentará ao lado rapper Hiran, defensor das causas LGBTs. Os dois interpretarão composições cheias de referências aos desafios que as minorias enfrentam no Brasil.

Rapper Hiran faz canções voltadas às minorias

 

A comunidade negra também terá um grande destaque. Segundo o colunista Leo Dias, a revista solicitou que Alexandra Loras prepare um mailing de mulheres negras para a festa. Além de curtirem a balada em grande estilo, as convidadas desfrutarão de um esquenta na suíte presidencial do Hotel Unique, local do baile.

Vogue mudou o perfil do evento

 

Outra novidade é que parte da renda da festa será destinada aos projetos sociais de três intuições que prestam assistência para jovens LGBTQs e família carentes. As ONGs Casa 1, Spectaculu e Gerando Falcões serão beneficiadas com a iniciativa. Neste ano, o Baile da Vogue tem as grandes óperas como inspiração.

Thainara e Mayara foram alunas da Spectaculu

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?