Rosa Chá estreia no NYFW com alfaiataria oversized, macacão e body
A passarela foi dominada por cores sóbrias, como preto, branco e cinza, mas também caprichada no brilho e na ousadia
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez, a etiqueta brasileira Rosa Chá desfilou no Nova York Fashion Week. A apresentação aconteceu no Spring Studios, nessa quarta-feira (13/2), com uma passarela de cores sóbrias e muito brilho.
A apresentação faz parte da nova fase da marca que está em expansão internacional. Recentemente, a label inaugurou a primeira loja no exterior, localizada no Century City Mall, em Los Angeles.
A estreia no NYFW surpreendeu e agradou. Entre os convidados, estavam influencers brasileiras, como Camila Coutinho, Lala Rudge, Camila Coelho e Thassia Naves, que foram prestigiar a marca.
Vem comigo conferir!
Vale destacar que a Rosa Chá passou por vários momentos. Fundada por Amir Slama em 1993, foi vendida e depois repassada para o grupo Restoque, no ano de 2012. Desde então, o DNA da marca foi reformulado. Atualmente, a marca está sob o comando criativo das estilistas Juliana Teixeira e Bia Parente.
“Nosso foco foi a essência do estilo Rosa Chá: sexy e cool. Trabalhamos com formas volumosas, fazendo contraste com decotes e comprimentos mais curtos. É tudo uma questão de equilíbrio”, explicou a diretora criativa da marca, Juliana Teixeira, em comunicado oficial.
Entre os materiais usados, estão paetê, renda e malha. No geral, as peças foram descoladas e, ao mesmo tempo, elegantes. Na paleta, tons sóbrios: preto, branco e cinza, além de um toque de azul.
As designers mesclaram itens ousados, como espartilho, hot pants e body, a outros mais sofisticados. A alfaiataria oversized, cortes retos e silhuetas não tão marcadas também tiveram vez. Para completar, a label desenvolveu biker shorts reinventados.
Confira:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue