Rodrigo Fraga abre o Brasília Trends com alfaiataria dupla face
Após hiato de seis anos, estilista retorna às passarelas com coleção jovem e utilitária
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite dessa quinta-feira (22/11), o mineiro Rodrigo Fraga abriu a programação da primeira edição do Brasília Trends com duas horas de atraso. Irmão de Ronaldo, o estilista não desfilava uma coleção desde de 2012. Agora, ele apostou no masculino e trouxe blazers dupla face e coroas à nova semana de moda da capital federal.
Vem comigo conferir!
A cintura é marcada, e a alfaiataria, rica em detalhes como bordados, laços, botões dourados e aplicações. O designer usou as ruas de Londres como referência para a coleção. Um trabalho criativo e audacioso, que mistura o luxo com o esportivo.
“Nos últimos anos, eu estive trabalhando apenas com roupas sob medida, então fazer essa coleção foi resgatar as raízes da minha marca, meu lado conceitual. Hoje as pessoas só associam meu nome com a alfaiataria, mas minha etiqueta sempre teve um lado streetwear”, disse Rodrigo, que planeja reapresentar a linha no próximo Minas Trend.
No segundo ato, os modelos tiraram o blazer na passarela ao som de Sweet Dreams, do Eurythmics, e as peças e os coletes eram dupla face. As partes internas eram trabalhadas com estampas cheias de personalidade. O estilista lançou ainda uma linha de camisetas estampadas e coloridas, que será vendida na loja on-line.
Se na passarela os modelos desfilaram como reis, no backstage Rodrigo não fez diferente. Pouco antes de o desfile começar, passou cada roupa e, mesmo com um atraso de quase duas horas, posicionou ele mesmo cada acessório, com bastante cuidado, segundo relatos da produção.
Os acessórios da coleção foram criados por parceiros de longa data do estilista, como a Goa Óculos, Iona e Trama Atelier. As coroas de papel, feitas pelo designer Gustavo Nebias, fizeram jus ao nome da coleção (The Kings of Regent Street).
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa