Reinaldo Lourenço, PatBo e Amir Slama trazem mais do mesmo no SPFWN46
Primeiros desfiles do terceiro dia trouxeram inspirações batidas e coleções sem novidades
atualizado
Compartilhar notícia
Até o dia 26 de outubro, os olhares do mercado têxtil brasileiro estão voltados para o São Paulo Fashion Week, que em sua 46ª edição ganhou uma nova casa. O Espaço Arca, antigo galpão industrial onde funcionava uma metalúrgica, na Vila Leopoldina, recebe a maioria dos 35 desfiles da programação de 2018.
Nessa terça-feira (23/10), terceiro dia do evento, a maior semana de moda do Brasil recebeu os mais recentes trabalhos de estilistas renomados, como Reinaldo Lourenço, PatBo e Amir Slama. Apesar das estampas, cores e sobreposições, não vi nenhuma novidade.
Vem comigo conferir!
Reinaldo Lourenço
Com mais de 25 desfiles na SPFW, Reinaldo voltou às passarelas da semana de moda inspirado pelo motocross das décadas de 1960, 1970 e 1990. O ex-marido de Glória Coelho e pai do estilista Pedro Lourenço é conhecido pela elegância e pelo minimalismo de suas criações. Na passarela desta temporada, no entanto, não foram exatamente essas características que vimos em seu novo trabalho. A pegada biker seguiu por algumas produções, mas logo deu espaço para estampas vibrantes, mistura de cores, sobreposição, vestidos esvoaçantes e alfaiataria.
PatBo
Para a SPFWN46, a mineira Patricia Bonaldi trouxe mais uma coleção da linha de beachwear, lançada em 2015. No trabalho, a estilista explorou traços tropicais, flertando com shapes que remetem ao estilo da cantora portuguesa Carmem Miranda. Maxi babados e mangas volumosas foram vistos durante todo o desfile. Tons arenosos e técnicas artesanais, características da moda praia de Pat, foram destaque e ganharam aplicações de pedrarias, agregando valor aos looks em bordô e verde esmeralda. Franjas e fivelas de acrílico finalizaram os detalhes da coleção.
Amir Slama
O idealizador da Rosa Chá levou uma moda praia urbana com ar setentista à passarela da SPFWN46. Partindo das matas do período colonial, o designer transitou entre estampas de flores, folhas, frutas e animais, passou por um contraste de texturas em lilás e finalizou com uma sequência de looks brancos, onde usou a renda, inclusive, nas peças masculinas.
Para o Verão 2019, o intuito do estilista é levar a moda da praia para a cidade, apostando em peças tanto para o público feminino quanto o masculino. Maiôs e sungas apareceram bem cavadas, do jeito que Slama gosta.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa