Profissionais insatisfeitas é o tema do Calendário Pirelli 2019
Backstage do famoso anuário foi divulgado nesta semana, trazendo ainda Julia Garner, Laetitia Casta e Misty Copeland
atualizado
Compartilhar notícia
O Calendário Pirelli promete fotos bem cinematográficas para a edição de 2019. Gigi Hadid, Julia Garner, Laetitia Casta e Misty Copeland estampam as belas imagens para o anuário mais famoso do mundo, pelas lentes do fotógrafo escocês Albert Watson. O tema desta vez traz personagens frustradas com os próprios objetivos de vida.
A marca italiana divulgou os bastidores do ensaio nesta semana, e já dá para sentir a vibe do que está por vir.
Vem comigo!
Criado em 1963, o calendário parou de circular durante 11 anos, até voltar em 1984. Já teve colaboração de 35 fotógrafos, incluindo Annie Leibovitz. Ela assumiu o controle criativo da edição de 2016. A renomada profissional rompeu com a sensualidade e a seminudez tradicionais para dar lugar a uma pegada mais social, que permaneceu nas edições posteriores.
A mudança colocou as mulheres como protagonistas da narrativa nos anos seguintes. Neste, Adwoa Aboah, Naomi Campbell, RuPaul, Lupita Nyong’o e outras personalidades negras desconstruíram o universo de Alice no País das Maravilhas sob a perspectiva do retratista Tim Walker.
Nas fotos para 2019, feitas em Nova York e Miami, as modelos interpretam personagens frustradas com as respectivas profissões. Responsável pelos cliques, Albert Watson já fez 100 capas da revista Vogue e 40 da Rolling Stone. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão a capa da biografia de Steve Jobs e uma foto da top model Kate Moss nua em seu aniversário de 19 anos.
Personagens masculinos ajudam a compor o imaginário das fotos. O estilista Alexander Wang contracena com Gigi Hadid, enquanto Julia Garner posa com o dançarino Calvin Royal III. Laetitia Casta dança com Sergei Polunin.
Confira outras fotos dos bastidores na galeria:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira