Populares no início dos anos 2000, chinelos de salto estão de volta!
Revisitada por marcas como Balenciaga, Manolo Blahnik, Cult Gaia e Armani, tendência ganha força nos pés de Kendall Jenner e Kim Kardashian
atualizado
Compartilhar notícia
Se você achou que a chegada das pantufas ao street style seria a tendência mais duvidosa deste verão (no hemisfério norte), sinto informar que você pode se surpreender nos próximos parágrafos.
Hit no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, os chinelos de salto devem fazer um retorno inesperado nesta temporada. Marcas importantes, como Balenciaga, Manolo Blahnik, Cult Gaia, Armani e Calvin Klein, já haviam lançado algumas releituras do modelo em suas mais recentes coleções, porém, ainda não havia uma certeza sobre a aceitação dos produtos no mercado.
No entanto, ao julgar pelas celebridades que vêm usando a peça nas últimas semanas, podemos decretar a volta dos flip-flops altos à moda!
Vem comigo saber quem está apostando neste comeback!
A era dos sapatos feios parece estar longe do fim! Depois das gladiadoras, chunky sneakers, birkenstocks e as recém-chegadas pantufas, o novo guilty pleasure do universo fashion chega ao mercado estalando no seu calcanhar.
Famosos nos anos 2000 e sempre presentes nos pés de Paris Hilton e Nicole Richie, os chinelos de salto estão de volta aos holofotes, curiosamente, endossados por uma amiga de longa data das estrelas de Simple Life.
Kim Kardashian foi clicada com as flip-flops de salto da Yeezy, de seu marido Kanye West, em duas ocasiões. A modelo Emily Ratajkowski também foi vista usando thong heels, durante um evento da Kerastase, enquanto Kendall Jenner apostou na tendência no início de junho.
É extremamente difícil imaginar um look no qual as flip-flops tradicionais fiquem elegantes, mas, ao analisarmos os modelos lançados recentemente, é possível entendermos por que as peças voltaram às ruas.
O formato minimalista do chinelo ganhou designs modernos e inovadores pelas mãos de Jefrey Campbell, Gianvito Rossi, Cult Gaia, Simon Miller e Manolo Blahnik, ao passo que marcas de impacto internacional, como Balenciaga, Calvin Klein, Armani e Zara, usaram o retorno dos anos 2000 à moda para desenvolver novas interpretações do calçado.
Sem sombra de dúvidas, o modelo não cabe em qualquer estilo e, certamente, não deve agradar a todos, mas sua silhueta descomplicada permite muitas possibilidades na hora de montar looks. E aí, vai aderir ao hit do verão?
Colaborou Danillo Costa