Pirelli libera fotos da próxima edição de seu tradicional calendário
Nova edição da peça gráfica traz personagens frustradas com suas carreiras
atualizado
Compartilhar notícia
O Calendário Pirelli é uma das peças gráficas mais aguardadas do ano. O projeto, criado em 1963, já teve várias fases, mas se popularizou quando passou a trazer nus artísticos de diversas personalidades da música, moda e do cinema. Contudo, nos últimos três anos, sob o comando da fotógrafa Annie Leibovitz, o anuário se distanciou das imagens erotizadas para explorar cenas mais pitorescas, em uma estética cinematográfica.
Para a edição 2019, como adiantamos aqui, os sonhos e as frustrações profissionais norteiam o trabalho. O escocês Albert Watson, que assina as fotos, registrou Gigi Hadid, Julia Garner, Laetitia Casta e Misty Copeland e Julia Garner sob a perspectiva de personagens infelizes com os rumos de suas vidas.
Vem comigo!
Ao lado de Alexander Wang, primeiro estilista a posar para o calendário, e dos bailarinos Sergei Polunin e Calvin Royal III, as modelos incorporaram uma influencer solitária, uma escultora que sonha em ser pintora, uma retratista botânica obcecada pelo sucesso e uma stripper que queria ser bailarina.
Batizado de Dreaming, a obra foi inspirada pela sétima arte, com fotos que remetem aos frames de filmes. Os cliques foram feitos em Nova York e Miami, no mês de julho. Confira o resultado:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa