PFW: Saint Laurent apresenta sensualidade exuberante em vinil
Durante a semana de moda em Paris, a etiqueta francesa apostou em cores e ar fetichista para a temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Uma nova era de luxo foi apresentada pela Saint Laurent no segundo dia do Paris Fashion Week, nessa terça-feira (25/02/2020). O diretor criativo da etiqueta francesa, Anthony Vacccarello, deu um toque de fetiche na coleção desenhada para a temporada de outono/inverno 2020/21 do ready to wear.
Vem comigo!
Prestes a completar quatro anos à frente da direção criativa da casa, Anthony continua explorando a herança histórica de Saint Laurent. A cada temporada, ele ressignifica os pilares da label. A nova fase, mais fetichista, é resultado de uma visão moderna do estilista quanto ao direito da mulher de se expressar da forma que desejar.
A mulher fatal “saiu” dos anos 1980 direto para a catwalk da grife, onde caminhou, com looks modernos, sob um grande tapete bege. Nos pés, saltos ousados acompanharam as largas passadas das modelos, iluminadas com holofotes focais.
Para personificar a essência do empoderamento feminino, Kaia Gerber, Freja Beha Erichsen e a Binx Walton foram convocadas e representaram, de forma poderosa, o glamour da coleção.
A casa é conhecida por ser uma das pioneiras na moda unissex. Nesta temporada, por sua vez, modelos do sexo masculino não apareceram trajando as roupas da maison. Para não perder a tradição, blazers para os dois gêneros apareceram com modelagens oversized.
Vinil
Presente em quase todos os looks, o vinil foi além do preto convencional e apareceu em cores ousadas, como o roxo, vermelho e azul royal. O material brilhoso proporcionou uma silhueta enxuta, com o aspecto visual de uma segunda pele.
Foi protagonista em calças leggings e saias lápis com comprimento até os joelhos. E mais: botas com cano longo, blusas, trench coats e até vestidos com drapeados foram desenvolvidos no reluzente tecido.
Blazer oversized e casacos de plumas
Para contrapor a silhueta mais afinada, as produções recebem uma terceira peça. Blazers oversized com seis botões apareceram em materiais nobres, estampados e com textura.
Seguindo a linha de ombros estruturados e corte reto, casacos com plumas também surgiram em tamanhos exagerados, transformando-se em ponto de cor nos looks.
Tops românticos
Sutiãs de renda, uma das identidades nas criações de Anthony Vacccarello, acrescentaram sensualidade à coleção. Os itens foram utilizados como peças-chaves nos looks, tanto em tops quanto estilizados por baixo de blazers.
Anthony Vaccarello revelou uma sensualidade exuberante, seguindo os passos do fundador Saint Laurent.
A novidade na trajetória do estilista foi a cartela multicolorida, já que, anteriormente, suas criações normalmente foram apresentadas em tons neutros.
Assista ao desfile completo:
Colaborou Sabrina Pessoa