Pegada glam da Piettro é o que você precisa para dar um up no visual
Etiqueta brasiliense lançada na última quinta-feira (11/07/2019) tem como marca uma gama de texturas e modelagens diferenciadas
atualizado
Compartilhar notícia
Criado em meio aos horizontes cinzentos e geométricos de Oscar Niemeyer, o estilo do brasiliense se ergueu baseado em composições básicas. Como prova, basta observar o sucesso de marcas como Dane-se e Dobe, que conquistam o público local com seus traços minimalistas.
Contudo, nem só de cores neutras vivem os moradores da capital federal. Vez ou outra, surge aquela vontade de se destacar entre os concretos aparentes que tomam os edifícios da cidade, mas a missão de encontrar uma roupa mais decorativista nas araras locais é um tanto quanto complicada.
Até agora. No que depender da marca Piettro, lançada na última quinta-feira (11/07/2019) com um desfile no Pier 21, essa tarefa ficou muito mais simples.
Vem conhecer esse novo projeto comigo!
No imaginário do artista Pedro Quevedo, o nome Piettro representa energia, beleza e muita alegria. Na hora de nortear uma fase mais pop em sua carreira de cantor, o brasiliense não pensou duas vezes: “Me chame de Piettro”.
Dessa maneira, o jovem, de 24 anos, iniciou a conversa com a coluna no lançamento de seu novo projeto: uma marca de roupas totalmente atrelada à nova fase de sua trajetória fonográfica.
Piettro tem formação em teatro musical e, nos últimos cinco anos, se dedicou à produção de webséries com temáticas LGBT, na qual ele também assinava as trilhas. Com os trabalhos, o artista se tornou conhecido nos quatro cantos do país e, em 2018, foi convidado a performar em doze paradas gays do circuito nacional.
Nos shows, ele sentiu a necessidade de fazer algo mais agitado e dançante. “Tenho um carinho muito grande por aquilo que eu fiz como Pedro Quevedo. Pelas séries, pelas músicas… Mas, nas paradas em que cantei, senti que eu tinha que fazer algo para o povo dançar e vibrar, algo para cima”, comenta.
Decidido a fazer seus fãs rebolarem, o brasiliense resolveu apostar no funk, ritmo que hoje toma as rádios e festas do país. “É um gênero que se popularizou muito e permite que eu faça misturas com o pop e reggaeton, outros ritmos com os quais eu desejo trabalhar”, explica.
Empenhado, o cantor compôs mais de 15 músicas, mas seu visual ainda tinha cara de Pedro. Sua mãe, a estilista Cenci Quevedo, sugeriu criar alguns looks para ele usar nos shows da nova fase. Especializada em vestidos de festa, a designer tinha alguns tecidos parados em seu ateliê. Com esses materiais, começou a moldar o estilo de Piettro.
“Como a produção de vestidos estava se valorizando com os tecidos que eu trouxe do exterior, acabei deixando os materiais comprados no Brasil de lado, porque eles não casavam com as novas coleções. Comecei fazendo uma peça aqui, outra ali, e quando vimos, tínhamos uns 50 looks, praticamente uma coleção pronta”, conta Cenci.
Em paralelo à criação das peças, muitas pessoas começaram a elogiar as roupas costuradas pela estilista. “Eu passei a trabalhar o tamanho dele, porque no início os looks eram figurino para os shows. Entretanto, ele começou a usar alguns na rua e as pessoas quiseram saber onde ele havia comprado. Vimos um potencial”.
Daí em diante, o que era produção de show virou etiqueta de roupa. “Eu gosto muito de brilho e texturas diferentes, e eu não costumo comprar grandes quantidades de tecido, então, cada corte foi dando origem a uma peça. Alguns viraram blazers, outros jaquetas e tudo foi se desenrolando”, afirma a estilista.
O consultor de moda Fernando Lackman, amigo de longa data da família, viu as roupas e se encantou com o trabalho que Cenci estava fazendo. “Ele reforçou a ideia da marca e sugeriu um desfile. Foi quando a moda começou a vir de encontro com o planejamento dessa música mais enérgica. É o casamento perfeito: moda e música no palco”, diz Piettro.
Para a coleção de lançamento, a maioria das roupas tem tamanho 38 ou 40. Nas próximas, mãe e filho trabalharão uma maior diversidade. “Nós fomos para Nova York mês passado em busca de tecidos diferenciados. Trouxemos muito material para fazer as próximas peças. O plano é que cada música inspire um compilado diferente”, adianta.
Piettro não quer prometer um trabalho por canção, mas afirma que as próximas músicas seguirão essa linha. “Pra Incomodar, meu primeiro single, tem uma coisa mais fashion. O ritmo da faixa me remete a várias trocas de roupa. Colocamos mais de 35 looks no clipe. A próxima composição, De Graça, tem uma pegada mais punk, então vamos apostar em um jeanswear mais irreverente, com muitas aplicações, bordados e transparências”, revela o cantor.
Com seis música engatilhadas, a dupla está com a segunda coleção pronta. “Lançaremos em setembro, junto à próxima faixa. Minha marca de roupas é a extensão da minha música. Assim como as canções, as peças são únicas, marcantes e livres de rótulos”, enfatiza sobre a posição agênero da etiqueta.
A canção Pra Incomodar já está disponível nas plataformas digitais. O clipe da música, feito com 35 dos 80 looks da primeira coleção da Piettro, sai ainda no mês de julho. As peças da etiqueta podem ser adquiridas no Instagram da marca ou na loja Santo Balaclan, na 705/905 Sul.
Colaborou Danillo Costa