Paris Fashion Week: veja os detalhes do outono 2019 da Louis Vuitton
Coleção com vibe dos anos 1980 encerra a Semana de Moda de Paris em desfile no Museu do Louvre
atualizado
Compartilhar notícia
A Louis Vuitton seguiu a tradição e encerrou a Semana de Moda de Paris com o desfile de outono/inverno 2019/20, nessa terça-feira (5/3). O diretor criativo da label, Nicholas Ghesquière, volta a se inspirar nos anos 1980 para esta coleção, depois de resgatar referências sci-fi na primavera 2019. Desta vez, a década influencia as silhuetas exageradas e os grafismos geométricos.
Vem comigo conferir!
Ghesquière novamente misturou motivos florais retrô com peças de aparência moderna. A extravagância nas formas, ombreiras e babados bufantes traz um ar oitentista. No entanto, o estilista apostou em formas mais discretas, em comparação à temporada anterior.
Xadrez e estampas coloridas resgatam o visual new wave quando complementados com preto. A alfaiataria com ombros estruturados, bem marcante nas coleções de outras grifes, surge em blazers sofisticados que vão até a cintura.
Para os casacos, a aposta da grife é uma espécie de quimono acolchoado, como se fosse um cobertor. As formas geométricas surgem até nos mínimos detalhes, como os pequenos aros que complementam lenços, cintos e botas.
A grife recriou “um museu dentro de um museu”: os canos coloridos do Centre Pompidou foram reproduzidos em uma instalação no Louvre. Nos tubos do espaço original, que abriga acervos de arte moderna e contemporânea, cada cor tem uma função. Nos vermelhos, circulam pessoas, os verdes levam água, nos azuis corre o ar, e os amarelos são elétricos.
A lista de celebridades na primeira fila não foi pequena: Emma Stone, Emma Roberts, Naomi Scott, Nina Dobrev, Laura Harrier, Alicia Vikander e Jennifer Connelly.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira