Paris Fashion Week: confira os destaques da Balmain, Chloé e Off-White
As grifes colocaram elegância em peças descoladas e cheias de atitude
atualizado
Compartilhar notícia
Por ser o evento que encerra as principais semanas de moda, o Paris Fashion Week movimenta marcas e fashionistas do mundo todo. Nesta temporada de outono/inverno 2019/20, metade das apresentações previstas no cronograma já aconteceu. A expectativa continua, mas já é possível identificar tendências, estilos e apostas. A pegada punk e o xadrez, por exemplo, estão em alta.
Entre quinta (28/2) e sexta-feira (1º/3), os show das grifes Balmain, Off-White e Chloé deram o que falar. As marcas mesclaram com maestria o glamour a uma estética mais despojada.
Vem comigo conferir!
Balmain
Com inspiração nos anos 1980, Olivier Rousteing entrou na pegada punk que vem dominando a temporada de outono/inverno 2019/20. O estilista francês sabe bem como criar de forma descolada e elegante.
A coleção da Balmain reuniu calças baggy, jaquetas oversized, vestidos rodados e muito jeans. Nos detalhes, a grife apostou em spikes, tweed, vinil e boinas. Além disso, escolheu uma paleta de cores clean: preto, branco e lilás dominaram a apresentação.
Off-White
Amarelo, verde, xadrez e prateado. Estes são os highlights da passarela de Virgil Abloh na Semana de Moda de Paris. O designer norte-americano ficou conhecido por inserir o streetwear no mercado de luxo. Nesta temporada, ele manteve o estilo de sport luxury pelo qual ficou conhecido, além do mood neon.
No entanto, desta vez, apostou também em uma vibe um pouco mais minimalista, sem perder a sofisticação. O show da Off-White incluiu ainda itens com logomania discreta, mix de shapes e fluidez. Para completar, alguns visuais foram incrementados com maxibolsas de material acolchoado.
Chloé
O outono/inverno da Chloé foi vintage, mas usou elementos modernos. Apesar de ter apostado em uma vibe suave, Natacha Ramsay-Levi levou peças sofisticadas para a passarela. Inspirada na literatura da britânica Emily Brontë, figura do romance gótico, a designer quis retratar a mulher pioneira que entra em um cenário tumultuado.
O jeans, o xadrez e o floral apareceram ao lado de looks com tons leves em tricô, jeans e tecidos acetinados. Nos destaques, golas altas e desconstruídas, além de acessórios com referências em talismã e mix de estampas. A paleta de cores foi recheada por pigmentações terrosas, azul, branco e bordô.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue