Para maratonar: disputa de moda da Netflix estreia nesta quarta
Sob o comando de Alexa Chung e Tan France, reality show Next in Fashion terá 18 estilistas competindo por prêmio de US$ 250 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Se você é fã de moda e reality shows, a nova estreia da Netflix promete ocupar um tempinho da sua agenda nos próximos dias. A competição de costura Next in Fashion, anunciada pelo serviço de streaming em maio do ano passado, finalmente chega ao catálogo da plataforma nesta quarta-feira (29/01/2020), reunindo 18 estilistas que lutarão pelo prêmio de US$ 250 mil e um contrato com o e-commerce de luxo Net-a-Porter.
Vem comigo saber tudo!
Apresentada pelos designers Alexa Chung e Tan France, a disputa seguirá o conhecido molde do selo Project Runway, popularizado pelas mãos da top model Heidi Klum. Os participantes serão desafiados em provas que eliminarão um a um até que o melhor estilista seja coroado no último dos 10 episódios da primeira temporada do Next in Fashion.
No entanto, diferentemente da atração norte-americana, os designers selecionados vêm de todo o mundo e são rostos conhecidos no universo fashion. A britânica Carli Pearson, por exemplo, já trabalhou nas grifes Stella McCartney, Alexander Wang e Pucci. É uma forte candidata à vitória.
“Lá [no Project Runway], os estilistas eram iniciantes. Não haviam sequer produzido uma coleção e alguns ainda estavam na faculdade”, explica Elizabeth von der Goltz, diretora global de compras do Net-a-Porter.
Adolfo Sanchez, Claire Davis, Angel Chen, Minju Kim, Ashton Hirota, Marco Morante, Charles Lu, Angelo Cruciani, Daniel Fletcher, Hayley Scanlan, Julian Woodhouse, Isaac Saqib, Nasheli Ortiz-Gonzalez, Kianga Peterson, Farai Simoyi-Agbede, Lorena Saravia Butcher e Narresh Kukreja completam o time de competidores.
Além do prêmio e da visibilidade da maior plataforma de streaming do mundo, o vencedor terá a chance de ter sua coleção de estreia vendida no Net-a-Porter, patrocinador oficial do reality show.
Segundo a representante da empresa, uma estrutura grandiosa foi criada pela produção para receber os competidores. No trailer do programa, é possível ver que a Netflix realmente investiu bastante nas locações.
Outro fator que chama atenção no preview liberado pelo serviço de streaming é a química entre a dupla de apresentadores do projeto. As personalidades peculiares e divertidas de Alexa e Tan trazem uma dinâmica bem interessante ao formato, prometendo seduzir até mesmo quem não é fã da indústria têxtil.
Chung se tornou famosa enquanto ainda era modelo, nos anos 1990. Após deixar as passarelas, a britânica se estabeleceu como apresentadora e estilista, lançando a grife Alexachung. Tan, um dos cinco tutores do reality Queer Eye, é um velho conhecido dos usuários da Netflix. Antes, seu nome já era difundido na moda por causa de sua etiqueta, a Kingdom & State.
Entre os jurados, estão confirmados os estilistas Prabal Gurung, Phillip Lim, Christopher Kane e Tommy Hilfiger; a modelo brasileira Adriana Lima; a cantora Beth Ditto; a diretora de moda do Instagram, Eva Chen; a stylist Elizabeth Stewart e Elizabeth von der Goltz.
Colaborou Danillo Costa