Pantys passa a usar material biodegradável em calcinhas absorventes
A marca brasileira de underwear incorporou uma tecnologia que promete decomposição em até três anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Pantys foi criada com o objetivo reduzir o acúmulo de lixo, além de proporcionar mais conforto para as mulheres no período menstrual. A marca oferece calcinhas laváveis que substituem os absorventes descartáveis. Cada vez mais sustentável, a label passou a usar um material biodegradável, que permite uma decomposição mais rápida na natureza.
Vem comigo!
Desde 2017, a Pantys oferece calcinhas que podem ser usadas por até 12 horas, com vida útil de cerca de dois anos. Recentemente, todas as peças da etiqueta passaram a ser feitas com a tecnologia brasileira Amni Soul Eco, um tipo de fio de poliamida biodegradável.
Os tecidos comuns demoram cerca de 50 anos para se decomporem, mas com a nova matéria-prima o processo é acelerado. Leva um período de no máximo três anos para ser totalmente eliminado, com uma biodegradação com feita por microrganismos do solo.
“Estamos muito felizes em compartilhar essa conquista tão importante, de respeito e responsabilidade ao meio ambiente”, compartilhou a marca em comunicado oficial.
Os produtos da Pantys garantem secagem rápida , são impermeáveis e antibacterianos. Além da menstruação, captam suor e fluídos naturais.
O número de horas de absorção depende da fase do ciclo menstrual. Os itens são divididos por fluxos: leve e protetor diário; moderado; ou intenso. A marca também oferece opções para serem usadas durante o sono.
Entre as modelagens de calcinhas, estão estilos clássicos, tangas e hot pants. A cartela de cores é variada: engloba tons suaves e vibrantes.
A Pantys também vende biquínis e maiôs. Para completar, desenvolveu um sutiã absorvente, com abertura frontal que facilita a amamentação e evita vazamentos de leite materno.
Colaborou Rebeca Ligabue