O verde-pistache é a cor do momento: saiba como investir na tendência
Originada do fruto seco, a tonalidade é uma boa opção e já apareceu em looks variados de celebridades, além de combinações do street style
atualizado
Compartilhar notícia
A cor de 2019, segundo a Pantone, é o Living Coral. No entanto, a esta altura do ano, já é possível ver outros pigmentos que estão se destacando nos looks das celebridades e no street style pelo mundo. Um deles é o suave e versátil verde-pistache. Originada do fruto oleaginoso, a tonalidade mistura o verde com leves toques amarelados.
Nas passarelas, o pistachio green já apareceu nos destaques de marcas como Versace, Marc Jacobs, Jacquemus, Fendi e Y/Project. Nos red carpets e pelas ruas, foi escolha das celebridades Elsa Hosk, Jorja Smith e Marina Fois.
Vem comigo!
Marcas
O verde-pistache pode ser usado em uma peça isolada ou em um look monocromático. As grifes Jacquemus, Marc Jacobs e Versace mostram que a nuance varia levemente, aparecendo um pouco mais clara ou escura, mas a essência se mantém.
O tom também pode ser uma boa opção para o armário masculino, o que ficou demonstrado na passarela da temporada de primavera-verão 2020 da Fendi. Assim como as mulheres, os homens conseguem usar a cor para combinações variadas, do chique ao ousado.
Celebridades
Quando um estilo ou uma cor vira tendência, rapidamente aparece nos visuais de celebridades. Afinal, elas estão sempre de olho no que está em alta nas passarelas, e também inspiram outras pessoas. O verde-pistache já conquistou a modelo Elsa Hosk, por exemplo. A top model apostou em um estilo inteiramente trabalhado no tom.
A cantora Jorja Smith também aderiu a essa tonalidade e escolheu um conjuntinho elegante. Nomes como Jessica Wang, Gabrielle Union e Marina Fois também compareceram a eventos com composições em pistachio green.
Street style
O street style é o que confirma se algo é realmente tendência. Com o verde-pistache, não poderia ser diferente: a tonalidade aparece em looks de vários lugares do mundo. Vestidos, macacões, blazers, calças, tops e até peças de beachwear já abraçaram a coloração.
Para compor de forma mais descolada, o verde pode ser misturado a outras cores de forma harmoniosa. O mais legal é que o tom vai bem em diferentes moods. Com jeans, por exemplo, garante uma pegada casual. Por outro lado, com um blazer preto, pode passar uma imagem mais formal. Vale usar a criatividade.
Colaborou Rebeca Ligabue