O show deve continuar: Paris Fashion Week confirma desfiles presenciais
O PFW vai retornar ao calendário de moda em setembro, seguindo todas as recomendações de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Diante do novo normal, eventos de moda foram cancelados e fashion weeks tiveram as datas oficiais adiadas. Atualmente, muitos desfiles têm tomado forma virtualmente, mas, para tirar os holofotes das passarelas on-line, a Federação da Alta Costura e Moda (FHCM) anunciou nessa quarta-feira (24/06) as datas para o próximo Paris Fashion Week.
Vem comigo!
Em comunicado oficial, a FHCM anunciou que a semana de moda de Paris acontecerá no outono. Os fashionistas já podem anotar a data oficial do próximo PFW, que vai acontecer de 28 de setembro a 6 de outubro.
Para a implementação de uma das mais aguardadas fashion weeks, a temporada de primavera/verão 2021 ocorrerá de acordo com os padrões de segurança indicados pelas autoridades francesas. O lineup ainda não foi anunciado pela organização do evento.
Portanto, grandes casas de moda de luxo estão garantidas e irão riscar as passarelas em solo parisiense. A programação será complementada pela plataforma on-line do Paris Fashion Week.
De acordo com as novas regras, os designers terão que repensar toda a sua logística, a começar pela redução de convidados ao mínimo necessário. Alguns deverão até mudar a locação para espaços abertos e mais amplos.
Este novo modelo híbrido entre o físico e o digital provou ser a alternativa mais viável para manter a emoção dos desfiles. Seguir as recomendações evita colocar em risco a segurança dos convidados e a da equipe que colabora com o evento.
Porém, o PFW não é a primeira semana de moda a adotar o formato híbrido. Em agosto, o Copenhagen Fashion Week também irá seguir o calendário fashion com desfiles presenciais complementados por programações on-line.
É justamente o contrário de Michael Kors, Gucci e Saint Laurent, que, simplesmente, decidiram não fazer parte das semanas de moda de Nova York, Milão e Paris, respectivamente, e seguem seu próprio ritmo. Estilistas e marcas europeias, agora, se unem para alterar calendário de moda.
Colaborou Sabrina Pessoa