Nouvelle Vague inspira fotos da coleção Outono 2018 da Dior
Em clima sessentista, as modelos posaram com saddle bags para a nova campanha da marca francesa
atualizado
Compartilhar notícia
Em fevereiro deste ano, a Dior levou às passarelas a linha ready-to-wear Outono 2018. O feminismo foi a aposta da coleção, recheada de referências aos protestos estudantis de Paris ocorridos há 50 anos. Agora, a grife buscou inspiração em filmes da Nouvelle Vague na atual campanha, que traz jovens nas ruas parisienses num clima bem blasé e retrô.
Vem comigo saber mais!
O slogan “C’est non non non et non”, que significa “não é não, não e não”, aparece na coleção. A pegada sessentista está presente em peças de alfaiataria com estampa tartan em vermelho e azul.
A nova campanha lembra filmes como Une Femme Est Une Femme (1961), de Jean-Luc Godard. Legendas com frases de impacto dão o toque final ao clima cinematográfico das fotos.
A Nouvelle Vague revolucionou a sétima arte ao quebrar padrões narrativos e temáticos, dando, assim, mais espaço para a juventude expressar suas ideias. É conhecida pela estética noir e pelos diálogos existenciais entre os personagens. Os protestos de maio de 1968 foram uma grande inspiração para o movimento, quando estudantes foram às ruas contra o conservadorismo e a favor de mudanças nas políticas educacionais.
Destaque para as saddle bags, itens famosos da maison francesa no início dos anos 2000 que voltaram a ser tendência entre as fashionistas:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira