No último dia de PFW, Chanel mistura minimalismo e sensualidade
A grife francesa apresentou a coleção de outono/inverno 2020/21 nesta terça-feira (03/03), com inspiração no filme francês As Corças
atualizado
Compartilhar notícia
O Paris Fashion Week termina nesta terça-feira (03/03/2020). Um dos desfiles mais tradicionais e aguardados ficou para o último dia. A Chanel apresentou a coleção de outono/inverno 2020/21 com direito a uma pegada descontraída na passarela. Virginie Viard, diretora criativa da maison, inspirou-se em um filme francês lançado no fim da década de 1960.
Vem comigo saber mais!
Para o fall/winter 2020/21, Virginie Viard usou referências do longa Les Biches (As Corças), de Claude Chabrol. A produção de 1968 foi uma das mais impactantes da Nouvelle Vague, movimento francês que reagiu às superproduções hollywoodianas. O filme aborda a história de um triângulo amoroso e discute a sexualidade entre duas mulheres de uma forma incomum para a época.
Na catwalk da Chanel, o resultado foi uma mistura de sensualidade e minimalismo. Os looks englobaram transparência, decotes, fendas, barriga à mostra, microshorts e silhuetas marcadas. Na paleta de cores, o branco e o preto foram protagonistas.
Materiais delicados, como a renda, a seda e o tweed, foram mesclados a outros mais rígidos. Tecidos felpudos e plumas também tiveram espaço na temporada.
Os visuais foram arrematados com meias-calças. Nos pés, botas com toque western deixaram as composições mais descoladas. Com uma pegada descontraída, as modelos entraram em pares e trios, além de individualmente, a forma mais convencional.
O local escolhido não foi novidade para ninguém. Nesta temporada, o icônico Grand Palais — edifício parisiense que já virou tradição nos shows da Chanel — foi enfeitado com uma estrutura clean. Ilhas brancas com linhas curvas tomaram conta do cenário, que também incluiu uma passarela espelhada.
Antes do show, a grife divulgou um preview do trabalho. A série de vídeos foi dirigida por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, dupla holandesa de fotógrafos de moda.
No material, Margaret Qualley e Rianne Van Rompaey apareceram com peças da coleção. A grife aproveitou para avisar que transmitiria o desfile ao vivo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Rebeca Ligabue