metropoles.com

Next in Fashion: disputa de moda da Netflix é cancelada após uma temporada

Reality show estrelado por Alexa Chung e Tan France agradou a crítica, porém, o serviço de streaming decidiu não apostar em novas edições

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
Next in Fashion
1 de 1 Next in Fashion - Foto: Netflix/Divulgação

Notícia triste para os fãs dos reality shows de moda! Depois de apenas uma temporada, o programa Next in Fashion, da Netflix, foi descontinuado pelo serviço de streaming. A plataforma não revelou os motivos que a fizeram suspender a atração, porém, um dos apresentadores do formato, o designer Tan France, deu a entender que pode não ser o fim definitivo do projeto.

Vem comigo entender!

Netflix/Reprodução

O reality show, idealizado e apresentado pelos designers Alexa Chung e Tan France, foi recebido com animação pelos amantes da moda. No intuito de revelar o próximo grande estilista do universo fashion, o programa reuniu competidores já difundidos no mercado, elevando o status da competição de costura.

Antes de ser convocada para o Next in Fashion, a britânica Carli Pearson, por exemplo, já havia trabalhado ao lado de Stella McCartney, Alexander Wang e Pucci, enquanto Marco Morante foi selecionado para o projeto com um trabalho focado no underwear LGBT.

Cartaz da série Next in Fashion
Tan France, de Queer Eye, e Alexa Chung idealizaram o programa

 

Next in Fashion
Estilistas com carreiras reconhecidas formam o time de competidores

 

Netflix/Divulgação
Carli Pearson chegou ao Next in Fashion com currículo extenso

 

Marco Marco
Marco Morante, da Marco Marco, já participou da New York Fashion Week

 

Netflix/Divulgação
Kianga Peterson, da K. Milele, é uma das precursoras do streetwear

 

Netflix/Divulgação
Estilitas selecionados vêm de locais como China, México, Grã-Bretanha, Escócia e Itália

 

Lançada em janeiro, a primeira temporada da iniciativa tem 10 episódios, 18 participantes e um prêmio de US$ 250 mil. A cada capítulo, dois integrantes são eliminados, de acordo com provas que demandam a criação de roupas em um curto espaço de tempo.

Além de impressionar com a diversidade dos participantes, recrutados em diversos países da América, Europa e Ásia, o formato conquistou a crítica devido ao robusto painel de jurados, formado por nomes como Tommy Hilfiger, Prabal Gurung, Christopher Kane, Kerby Jean-Raymond, Phillip Lim, Eva Chen e Adriana Lima. A química entre Alexa e Tan também é um ponto alto do show.

“Familiar, mas de uma maneira nova, o Next in Fashion pode não reescrever as regras das competições de moda, mas novos talentos empolgantes e a química de Tan France e Alexa Chung valem a pena”, concluiu o portal de resenhas Rotten Tomatoes.

Netflix/Divulgação
Tommy Hilfiger é um dos jurados

 

Netflix/Divulgação
Alexa Chung, Eva Chen, Elizabeth Stewart, Tan France e Elizabeth von der Goltz julgam uma das provas do projeto

 

Next in Fashion Netflix
A brasileira Adriana Lima também fez parte do conselho

 

Netflix/Divulgação
Tan France e Alexa Chung surgiram bem à vontade no reality

 

O temperamento dos designers e convidados foi um dos pontos mais interessantes. Impossível não se encantar com a doçura de Minju Kim e Angel Chen, a elegância de Daniel Fletcher ou a relação de amizade entre Ashton Hirota e Marco Morante, sem mencionar o polêmico posicionamento de Kerby Jean-Raymond em sua participação. No entanto, nenhum destes trunfos foi o suficiente para a plataforma de streaming prosseguir com o programa.

“Não estamos produzindo uma segunda temporada, mas não sabemos o que acontecerá no futuro. Honestamente, é uma das melhores coisas que já fiz. Eu amo muito o show e a Alexa, mas meu foco agora é em Queer Eye”, revelou o apresentador Tan France, à Variety, sugerindo que o destino da atração ainda é incerto.

Next in Fashion
A chinesa Angel Chen e a sul-coreana Minju Kim são destaque na primeira temporada

 

Next in Fashion
Assim como Marco Morante e Ashton Hirota

 

Tan France entregou que o projeto pode migrar para outro lugar

 

A notícia chega após a Netflix cancelar cinco séries estreantes. Astronomy Club, Messiah, Spinning Out, Soundtrack e AJ & the Queen também foram abandonadas pela gigante do entretenimento. Os especialistas acreditam que os trabalhos sofreram com baixas audiências.

No entanto, no caso de Next in Fashion, o problema pode estar relacionado à pandemia ou até mesmo à concorrência. O atual cenário não é dos melhores para colocar mais um estilista no mercado e o Making The Cut, recém-lançado pela Amazon, mostrou-se mais preparado para atender às demandas do segmento têxtil.

De qualquer forma, a primeira – e agora única – temporada do reality show vale seu tempo. Ver alguns dos melhores e mais inovadores designers do mundo florescerem ao longo do projeto é revigorante, além de inspirador. A atração ainda oferece um bom parâmetro do que acontece nas confecções ao redor do mundo, em que o tempo, cada vez mais escasso, dificulta o desempenhos das mentes criativas. Para completar, o fim da história revela um talento que, de fato, traduz os próximos passos da indústria fashion.

Colaborou Danillo Costa 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?