Modelo Chuck Taylor, da Converse, vira tênis de corrida em nova collab
O sneaker Run Star Hike é uma colaboração com a grife britânica JW Anderson
atualizado
Compartilhar notícia
Em parceria com a grife JW Anderson, a Converse transformou o clássico Chuck Taylor em um tênis de corrida. O modelo Run Star Hike tem o formato tradicional do All Star de cano alto, ícone da década de 1970, com uma plataforma para amortecimento. O solado foi inspirado em outro sneaker da marca, o Run Star.
Vem comigo!
O modelo estreou na passarela da primavera/verão 2019 no London Fashion Week, em setembro de 2018. Segundo o designer britânico Jonathan Anderson, a ideia foi trazer um mash-up para a parceria.
“Contraste de proporções sempre fez parte do meu estilo de design. Quando comecei a trabalhar com a Converse, estava procurando recriar a mesma estética, unindo a sola do Run Star com o clássico Chuck Taylor para enfatizar as proporções”, disse.
Na versão branca, o Run Star Hike traz um grafismo com o número 1917, ano em que o modelo Chuck Taylor foi lançado. Uma futura versão com glitter deve incluir o número 2017, como uma lembrança da primeira parceria da grife com a marca americana – o modelo Anderson Chuck 70 Glitter foi lançado há dois anos.
A novidade já está disponível em número limitado na loja on-line e será lançada oficialmente em fevereiro.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira