Mochilas da Fjällräven, famosa marca sueca, chegam ao Brasil
Com pilar sustentável, a etiqueta global inaugurou um e-commerce nacional com entrega em todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
Fundada na década de 1960, a Fjällräven se popularizou globalmente. Se você já é fã da marca, acabou a história de passar vontade e não poder comprar, ou deixar para adquirir as icônicas mochilas apenas em viagens internacionais. Finalmente, a label está presente no Brasil.
Vem comigo saber tudo!
A princípio, a etiqueta chegou ao país com foco nos clássicos internacionais. Além da marcante Kånken, destaque para as mochilas das linhas Räven, bolsas Totepack e acessórios em geral, como estojos, carteiras, cases para notebooks e chaveiros.
Depois de um ano, a ideia é expandir as opções. Apesar de os modelos disponíveis em solo brasileiro serem pensados para uso urbano, todos os produtos são feitos com a mesma matéria-prima aplicada nas categorias outdoor.
A Fjällräven foi criada por Åke Nordin, na Suécia. A ideia surgiu por meio da necessidade de criar uma mochila que sustentasse equipamentos, sem perder o conforto nas costas.
Em 1978, a primeira mochila Kånken foi desenvolvida. Ao longo dos anos, a label foi crescendo significativamente. Passou a comercializar até tendas e sacos de dormir. As jaquetas Groenlândia e Expedition Down também viraram clássicos.
O DNA ficou conhecido como funcional, durável e atemporal. Atualmente, no exterior, a etiqueta fornece produtos variados. Na lista, estão roupas para esportes como trekking e escalada. T-shirts, saias, vestidos, parkas, suéteres, jaquetas e casacos de inverno também são oferecidos.
O conceito da Fjällräven é baseado no respeito pela natureza e na necessidade de preservação. Por isso, segundo a marca, tudo é fabricado com materiais de origem sustentável e baixo impacto ambiental. A resistência das peças tem fundamento na promoção do consumo consciente.
A empresa também inaugurou um perfil no Instagram para o público brasileiro. Os itens da Fjällräven já estão disponíveis no e-commerce e também em multimarcas selecionadas.
Colaborou Rebeca Ligabue