Mix de estampas e alfaiataria dominam o street style de Copenhague
Do dia 6 a 9 de agosto, a semana de moda da capital dinamarquesa reuniu marcas e fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia
Focada na sustentabilidade, a Semana de Moda de Copenhague aconteceu de 6 a 9 de agosto. A cada temporada, o evento se mostra como uma plataforma cada vez mais interessante, mesmo fora do principal circuito de desfiles internacionais (Nova York, Londres, Milão e Paris). Durante as apresentações de primavera/verão 2020, as ruas também foram dominadas por fashionistas: entre os looks vistos pelas ruas da capital dinamarquesa, destacaram-se as opções com alfaiataria e a mistura de estampas.
Vem comigo!
Mix de estampas
Foi-se o tempo em que misturar estampas era considerado algo fora do comum ou até cafona. Atualmente, a prática é sinônimo de estilo e rende composições despojadas.
Pelas ruas de Copenhague, os visuais demonstram que há harmonia em mesclar cores e formas. Animal print, xadrez, tie-dye e floral estão entre as padronagens investidas.
Alfaiataria descolada
Em geral, a alfaiataria tem se reinventado na moda. As passarelas e as celebridades mostram que é possível usar peças clássicas com ousadia. Durante a Semana de Moda de Copenhague, o street style confirmou: o blazer é extremamente versátil e descolado.
Liso ou estampado, o item apareceu em diferentes combinações: como peça única, em conjuntinhos com calça, com biker shorts ou com vestido. As apostas também lembram que a tendência cai bem com qualquer tipo de sapato. Inspire-se!
Semana de Moda de Copenhague
O Copenhague Fashion Week é um evento realizado sem fins lucrativos. Atualmente, é a única semana de moda na Escandinávia, região formada pela Dinamarca, Suécia e Noruega.
Para sair do papel, recebe 15% de financiamento público e 85% de parcerias comerciais, tendo o Ministério Dinamarquês de Indústria, Empresas e Assuntos Econômicos como principal contribuinte.
Há dois anos, o evento passou por reformulações na gestão. Desde então, as iniciativas são baseadas em uma visão compartilhada de sustentabilidade e inovação.
Colaborou Rebeca Ligabue