Milão: os desfiles revolucionários da Dolce & Gabbana
Fui convidada para assistir às duas apresentações da tradicional marca italiana na Semana de Moda de Milão. Mais uma vez, me surpreendi
atualizado
Compartilhar notícia
Milão – A semana de moda italiana foi intensa e repleta de novidades, mas chegou ao fim. Para fechar com chave de ouro a sequência de desfiles, tive, mais uma vez, a oportunidade de assistir às duas apresentações de uma das marcas que mais admiro: Dolce & Gabbana.
Sem dúvida, o desfile da dupla Stefano Gabbana e Domenico Dolce é sempre um dos eventos mais aguardados da temporada fashion e não desapontou as fashionistas e fãs da label presentes em Milão.
Assim como nas últimas temporadas, a marca armou dois desfiles. Um mais intimista e o outro foi o desfile oficial da semana de moda. O primeiro aconteceu no sábado (24/2) à noite, no icônico Martini Bar Dolce & Gabbana. Intitulado Secrets & Diamonds, foi um evento mais reservado, apenas para clientes da grife, sem a presença da imprensa tradicional.
Para o evento, investi no corpete preto com amarração – dna da label. Optei por misturar o look com o véu da viúva italiana que é sempre homenageada na passarela. A meia 3/4, que aliás continua em alta esta temporada, foi o detalhe final.
Os estilistas impactaram clientes e amigos da marca com o desfile “secreto”. As modelos chegaram a bordo de um ônibus que parecia ter saído direto dos anos 1920. Looks com franjas, tops segurando piteiras e cristais em diversas versões estiveram entre as atrações. As estampas se mostraram um pouco mais discretas, a não ser pela clássica onça que recebeu aplicações e uma novidade no padrão de tigre.
No fim, a dupla surgiu na passarela sob aplausos e demonstrou simplicidade abraçando amigos e clientes na primeira fila. Isso é a DGfamily. Por aqui, não há nada de ostentação, a não ser pelos brilhantes, sobre os quais Marilyn Monroe dizia: “Diamonds are a girl’s best friend”.
No domingo (25), compareci ao desfile que fazia parte do calendário oficial da Semana de Moda de Milão. A tão aguardada apresentação aconteceu no endereço tradicional, o Metropol – localizado no coração da capital italiana da moda. Inspirada pelo estilo da marca, apostei num mix de estampas.
“Fashion Devotion” foi uma verdadeira revolução na passarela. Drones carregando bolsas deram o start no desfile de outono/inverno 2018 da Dolce & Gabbana. Depois, novas animal prints foram apresentadas. O leopardo clássico dividiu espaço com padrões de zebra, girafa e tigre.
Uma das principais referências foi o cantor Bruno Mars com seu clipe Finesse.
Looks cheios de personalidade, com óculos enormes e coloridos dominaram o fashion show. A marca continua investindo forte na tendência das meias 3/4 combinadas com sandálias.
A viúva siciliana também compareceu, mas dividiu espaço com a tradicional noiva.
Confira mais algumas fotos:
It’s official, Stefano Gabbana e Domenico Dolce impactaram mais um vez!