Michael Kors cria ação para incentivar que os norte-americanos votem
As peças vendidas com a campanha, batizada de Your Voice Matters, vão beneficiar organização que luta por justiça racial
atualizado
Compartilhar notícia
As próximas eleições se aproximam nos Estados Unidos. No entanto, por lá, o voto não é obrigatório. Para incentivar que os cidadãos norte-americanos exerçam o direito essencial e compareçam às urnas no dia 3 de novembro, a Michael Kors lançou uma campanha política e beneficente. Batizada de Your Voice Matters (Sua Voz Importa, em tradução livre), a grife desenvolveu peças com mensagens de conscientização.
Vem comigo!
Nos EUA, é preciso fazer um registro eleitoral antes da data de votação. As peças da Michael Kors trazem dizeres para lembrar que todo voto faz a diferença. Entre as peças disponíveis, estão camiseta e suéter.
A frente da t-shirt preta, por exemplo, tem padronagem com a frase principal da ação: “Sua voz importa”. O item também aparece com “Vote” nas costas. O suéter de cashmere é estampado com a mesma palavra.
Vale destacar que 100% dos lucros da venda serão destinados ao fundo NAACP Legal Defense and Education. A organização luta por justiça racial. “Por meio de litígios, defesa e educação pública, [a campanha] busca mudanças estruturais para expandir a democracia e eliminar disparidades”, explicou o site da iniciativa.
Michael Kors está realmente empenhado na causa. “Nosso maior direito e privilégio como americano é o direito de que nossas vozes sejam ouvidas”, enfatizou o designer em comunicado. “Votar é a melhor maneira de garantir que sua voz não seja perdida. Essas camisetas e suéteres são um lembrete para todos os americanos votarem e não permitirem que suas vozes se apaguem. É também uma oportunidade de arrecadar dinheiro para a justiça legal e social”, completou.
Para produzir a camiseta, a Michael Kors fez parceria com a etiqueta californiana FKSP, desenvolvida por Folake Kuye Huntoon. As peças estão sendo confeccionadas na fábrica ASIZU Production, em Los Angeles.
“Ao longo das últimas quatro semanas, nossa equipe produziu milhares de camisetas. Este foi um projeto de ponta a ponta, e incluiu o fornecimento do tecido, corte, costura, passar, aparar, imprimir, etiquetar e ensacar cada uma das blusas”, contou a estilista, pelo Instagram.
Os produtos já estão disponíveis no e-commerce internacional da Michael Kors e em lojas selecionadas. São vendidos exclusivamente nos Estados Unidos. “Eu voto pelo futuro”, declarou o fundador da label, em vídeo.
Colaborou Rebeca Ligabue