MET Museum será cenário da Chanel para apresentar a Métiers d’Art 2018
Em 4 de dezembro, a grife vai mostrar a coleção deste ano, que celebra o trabalho em seus ateliês
atualizado
Compartilhar notícia
O Grand Palais, em Paris, é sede recorrente dos desfiles da Chanel sob direção de Karl Lagerfeld. No entanto, o espaço está passando por uma reforma e, consequentemente, a passarela de pre-fall 2019, em 4 de dezembro, terá um cenário especial. A marca francesa escolheu o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, para o Métiers d’Art – evento que celebra o trabalho dos artesãos.
Vem comigo saber mais!
Não é a primeira vez que a maison francesa se apresenta na cidade. Em 2005, lançou uma coleção na loja na Quinta Avenida. Três anos depois, fez uma retrospectiva no Central Park, dentro de uma estrutura temporária criada pela arquiteta Zaha Hadid.
O local escolhido tem tudo a ver com a história da grife. Em 2005, a marca foi tema de uma das exposições do MET. A exibição reuniu itens da Chanel produzidos a partir da década de 1920.
Desde a primeira coleção da marca, em 1912, a Coco Chanel começou a fazer parcerias com lojas de departamento de Nova York. No entanto, ela só foi aos Estados Unidos pela primeira vez, em 1931, quando passou a fazer contato direto e a vender para mulheres da alta sociedade norte-americana.
Confira fotos das peças expostas no MET Museum, em 2005:
Em anos anteriores, o evento foi realizado em Hamburgo e Roma. A edição Métiers d’Art 2018 será um marco histórico. Afinal, o último desfile apresentado em uma das galerias do MET Museum foi em 1982. Vale lembrar também que o acervo da instituição representa mais de 5 mil anos de arte.
Vamos aguardar!
Para outras dicas e novidades sobre o universo fashion, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue