Melissa anuncia concurso de design com viagem para Londres
O vencedor da segunda edição do concurso Melissa/Next terá um calçado lançado em colaboração com a marca
atualizado
Compartilhar notícia
Com 40 anos de história, a Melissa anunciou a segunda edição do concurso de design Melissa/Next. Desta vez, a competição é voltada para consumidores e fãs brasileiros, que poderão desenhar um calçado e lançá-lo em collab com a marca. A ideia da label, que pertence ao grupo Grendene, é mapear talentos em todo o país. Mas, atenção: apesar de a estética ser livre, é preciso cumprir algumas regras para participar.
Vem comigo saber mais detalhes!
Para participar do concurso, basta fazer a inscrição gratuitamente no site da marca a partir da próxima segunda-feira (09/03). É preciso ser brasileiro e maior de 18 anos. “Melissa/Next nasceu para fomentar o potencial criativo no Brasil e dar oportunidades a todos os entusiastas das áreas de moda e design”, informa comunicado de imprensa.
Ao desenhar o projeto, é preciso ficar atendo a alguns critérios. O material utilizado na confecção do produto será o PVC Melflex, plástico exclusivo da Melissa. Se for um calçado, ele deve ter todas as funcionalidades necessárias e um design ergonômico, ou seja, que se adapte ao corpo humano.
As inscrições ficarão abertas até o dia 27 de março. Todos os requisitos do regulamento estão disponíveis no site da Melissa. Passada a primeira etapa, os projetos serão analisados por uma comissão formada por profissionais de áreas como design, marketing e negócios.
No dia 7 de abril, os projetos e os nomes dos cinco finalistas serão divulgados. A fase de votação popular virá em seguida, entre os dias 8 e 14 do mesmo mês. O resultado será divulgado no dia 15 de abril, e o produto do participante vencedor será lançado em uma colaboração exclusiva.
A gerente da divisão Melissa na Grendene, Rachel Scherer, acrescenta que a democratização do design sempre foi um pilar importante da marca. “Para nós, criar um projeto como o Next, que possibilita a todos promover seu potencial criativo, é de extrema importância”, comunica.
Além de ter sua criação lançada no e-commerce, nas lojas da Melissa no Brasil e nos 80 países onde a marca é comercializada, o vencedor ganhará uma viagem de sete dias para Londres, totalmente bancada pela Melissa. Isso inclui passagem aérea, transfer, deslocamentos, refeições e hospedagem. Não para por aí: de quebra, o vencedor terá direito a royalties do produto criado.
Primeira edição
Antes de oferecer a possibilidade aos fãs brasileiros, a Melissa realizou a primeira edição do Melissa/Next no Reino Unido, em 2018. A artista Fiorella Gianini foi a grande vencedora, com um modelo de sandália artsy, inspirado nos anos 1960. O salto do calçado foi decorado para remeter à própria estética do trabalho de Fiorella.
Melissa
Criada em 1979, a Melissa pertence ao grupo de calçados Grendene. À época, Alexandre e Pedro Grendene fabricavam garrafões de plástico para vinho e resolveram fazer calçados com a mesma pegada, inspirados nas sandálias de pescadores da Riviera Francesa. No período de um ano, venderam milhões de unidades do modelo Aranha.
Desde então, a label expandiu o catálogo de calçados, introduziu perfumes, acessórios e bolsas ao longo de várias gerações. Também é conhecida pelas colaborações com grandes marcas e designers de moda, como Marine Serre, Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld e Comme des Garçons.
Colaborou Hebert Madeira