1 de 1 gettyimages-1082205828-2048×2048
- Foto: Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
O ano de 2019 foi agitado para a família real britânica. Mais especificamente para Meghan Markle, 38 anos. Desde que a americana ficou noiva de Harry, 35, filho mais novo do príncipe Charles com a princesa Diana, falecida em 2017, a ex-atriz virou foco dos paparazzi. Cada passo da feminista começou a ser registrado pela mídia e ela é julgada sob os olhos críticos de um público exigente e fiel à realeza.
Nada disso impediu que a duquesa seguisse quebrando protocolos dentro do palácio de Buckingham. Eleita a mulher mais bem-vestida do ano, Meghan é ativista e faz escolhas conscientes. Quando o assunto é moda, não investe apenas em roupas vintage mas também compra vestidos com preços acessíveis e recicla peças usadas em ocasiões anteriores. Tudo isso, sem abrir mão de grifes de luxo, como Givenchy, Oscar de la Renta, Valentino e Dior. Vem comigo e inspire-se!
Apenas no último ano, Meghan Markle deu à luz Archie Harrison Mountbatten-Windsor, lançou uma coleção-cápsula em parceria com a organização não governamental (ONG) Smart Works, viajou a países como África do Sul e Marrocos. A gravidez nos primeiros meses do ano não a impediu de cumprir todos os compromissos oficiais.
Pudemos acompanhar de longe o estilo da duquesa, que prefere peças sóbrias e investe em produções monocromáticas. Fã de um bom casaco, ela é versátil, aposta em vestidos acessíveis e repete roupas. Como truque de styling, combina o tom do sapato com o de outros acessórios fashion, especialmente bolsas, cintos e chapéus.
1. Peças acessíveis
Meghan gosta de itens exclusivos e aposta principalmente em peças de Claire Waight Keller, estilista britânica responsável pelo vestido da noiva. Mas isso não a impede de investir também em itens mais populares. Ao longo do ano, usou peças compradas em marcas como Babaton by Aritzia, J.Crew, H&M além de criar uma linha de roupas em associação com a ONG Smart Works.
Além de ter feito o vestido de noiva da duquesa de Sussex, Claire Waight Keller produz algumas peças exclusivas para ela pela Givenchy. Nos últimos 12 meses, a ex-atriz também vestiu roupas personalizadas de grifes como Dior, Valentino e Erdem.
3. Reciclados (roupas vintage ou repetidas)
Meghan também é um exemplo quando se trata de sustentabilidade. Ela não hesita em usar peças vintage ou mesmo roupas repetidas em eventos oficiais. Etiquetas com pegada ecológica, como Stella McCartney e a africana Mayamiko, também estão no radar fashion da duquesa. Esta última, inclusive, tem certificação Fair Trade trabalhando com energia solar, zero lixo além de materiais orgânicos.
4. Meus favoritos
Por fim, aqui vai uma seleção com os looks de Meghan que mais gostei. Entre eles, produções chiques com peças monocromáticas e alguns truques de styling. Destaque para o color blocking do casaco vermelho com vestido roxo e combinações de sapatos com acessórios, como cintos, chapéus e bolsas.
As produções de Meghan transitam entre o clássico e o moderno, são elegantes e trazem informações fashion mesmo nos looks mais simples. Segundo a plataforma Lyst, ela foi o nome mais influente da moda neste ano. Será que 2020 também promete para a duquesa de Sussex quando o assunto é estilo?
Colaborou Hebert Madeira
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Também não deixe de conferir as publicações no Instagram.
Compartilhar
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?