Máscara Off-White é o item mais procurado do 1º trimestre de 2020
O produto liderou o ranking de peças masculinas divulgado pela plataforma Lyst, que também inclui moletons, tênis e gravata western da Prada
atualizado
Compartilhar notícia
A plataforma global Lyst, especializada em pesquisas de moda, revelou que uma máscara de rosto da Off-White foi o item masculino mais pesquisado do primeiro trimestre de 2020. O dado faz parte do levantamento Lyst Index Q1 2020, divulgado na última semana. Segundo a análise da empresa, a crise provocada pela Covid-19 influenciou os resultados do estudo.
Vem comigo!
Os produtos mais buscados do primeiro trimestre da década demonstram mudanças constantes de estilo de vida e mentalidade, de acordo com a Lyst. Depois da máscara facial da Off-White, estampada com o símbolo de setas cruzadas da grife, a lista inclui dois suéteres e dois tênis, além de outros itens que completam o top 10.
Confira:
1. Máscara facial Off-White com logo de setas
2. Casaco Loewe Eln com zíper e capuz
3. Moletom Gucci x Disney
4. Tênis Nike Kobe 4 Protro Carpe Diem
5. Tênis Comme des Garçons Play x Converse Chuck 70 high
6. Calças cargo Stone Island
7. Gravata Prada bolo com logotipo
8. Tênis Asics Gel-Pulse 10
9. Roupão de banho Versace ‘I love baroque’
10. Moletom de malha jersey Thom Browne 4-bar
A etiqueta de streetwear de Virgil Abloh foi uma das pioneiras no lançamento da moda das face masks e, desde 2016, vê suas criações nos rostos de estrelas do hip hop, como Travis Scott, Future e Yung Thug. À medida que o novo coronavírus se espalhou por vários países do mundo durante os primeiros meses do ano, as buscas por máscaras faciais de marca aumentaram 496%.
O preço original do produto masculino mais procurado custa US$ 95. Entretanto, o valor chegou a triplicar em plataformas de revenda depois de esgotar nas lojas. Apesar de listado como masculino, o item pode ser considerado unissex. Inclusive, algumas varejistas on-line divulgaram a peça com fotos de modelos mulheres.
Máscaras de luxo de etiquetas como Fendi, Bape e Marcelo Bulon também despertaram o interesse de milhões de compradores durante esse período, marcado pela disseminação global da Covid-19.
Usado por astros como Timothée Chalamet, Josh O’Connor e Justin Bieber, o casaco da Loewe, que ocupa a segunda posição, teve aumento de 80% nas pesquisas. A Gucci aparece em terceiro lugar com um casaco de moletom criado em parceria com a Disney, em comemoração ao ano-novo chinês.
Além do coronavírus, outro acontecimento trágico que virou manchete no primeiro trimestre foi a morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant. Os fãs de tênis correram para garantir um Nike Kobe 4 Protro Carpe Diem, cuja procura subiu 733%, impulsionada pela campanha-tributo Mambo Forever.
A gravata bolo da Prada foi um must have nos looks de premiações e ocupa o 7º lugar. As aparições dos astros com a peça, que remete à estética western, alavancaram as pesquisas em 121%. O acessório viral decorou looks de Lil Nas X, Quavo e Dylan Sprouse. Quando Nick Jonas usou no Globo de Ouro, foi sucesso total: as buscas aumentaram 48% em apenas 24 horas.
A demanda por sneakers de corridas teve picos em janeiro e março, com destaque para o modelo da Asics – tênis runner mais desejado do período –, que ocupa a 8ª posição. Durante o trimestre, as pageviews da marca cresceram 25%.
No último trimestre, o Lyst analisou mais de seis milhões de itens por meio de menções em redes sociais, pesquisas, visualizações de páginas, interações e vendas em milhares de lojas virtuais para chegar ao resultado da lista de produtos mais procurados. “Agrupamos cores para estilos e levamos em consideração a demanda global por volume de estoque disponível”, acrescenta o estudo.
Colaborou Hebert Madeira