Mary Poppins volta ao cinema e traz clássicos da moda dos anos 1930
O filme, que mistura o live-action com animação 2D, estreia mundialmente nesta quarta-feira (19/12)
atualizado
Compartilhar notícia
O lançamento de O Retorno de Mary Poppins se aproxima. A estreia mundial do filme será nesta quarta-feira (19/12). Para quem é fã de musicais e da moda do início do século 20, um verdadeiro presente de Natal.
A sequência do clássico de 1964, que traz Emily Blunt como babá, promete ser cheia de magia e looks icônicos.
Vem comigo!
O clima da Belle Époque inglesa do filme traz vestes clássicas, com chapéus, vestidos longos e sapatos fechados. Nos detalhes, babados, véus, cachecóis e laços. Entre os materiais, seda e tweed.
A personagem foi criada em livros de P. L. Travers nos anos 1930 e 1940. O enredo também virou um musical da Broadway, exibido há 15 anos.
O filme original, estrelado por Julie e Dick Van Dyke, ganhou cinco estatuetas no Oscar. Entre elas, a de melhor atriz para a protagonista.
No enredo, um banqueiro tradicional escreve um anúncio no jornal em busca de uma babá. A contratada seria encarregada de cuidar dos filhos do viúvo. Por meio de um guarda-chuva voador, Poppins chega e transforma a vida da família com seus poderes mágicos.
Além da inspiração na história de Mary Poppins, a continuação tem referências de outras obras de Travers. “O mais importante foi enfatizar o tema recorrente de Travers: de que, ao nos tornarmos adultos, perdemos a imaginação. Nos tornamos céticos e esquecemos de como é olhar a vida pelos olhos das crianças”, explicou Rob Marshall, diretor da produção.
Mais de 50 pessoas trabalharam na confecção das roupas. A figurinista é Sandy Powell, que coleciona três Oscars e, com o Retorno de Mary Poppins, já foi indicada ao Globo de Ouro.
Para Powell, o look mais importante foi o da chegada da babá à casa dos Banks. “É o [look] que todos se lembram do filme original. Eu tenho uma visão muito clara de como ela estava, talvez não de todos os detalhes, mas eu realmente me recordo da silhueta”, declarou em entrevista recente.
A figurinista trabalhou em clima nostálgico, mas também se esforçou para garantir novidades que surpreendessem todos os públicos. “Eu estava muito consciente de que este filme tinha de agradar a todas as idades, porque eu tinha 4 anos quando vi o primeiro”, explicou.
Powell cortou cada figurino. Todo o trabalho foi feito em conjunto com os animadores da Disney, para garantir que a equipe responsável pelas roupas estivesse pintando as peças com a mesma profundidade de tom para combinar com a animação na tela.
A atriz que interpreta a segunda versão de Poppins, Emily Blunt, se sentiu honrada ao ser escolhida para a trama. “Rob Marshall apresentou-me a personagem de uma forma muito entusiasmante. Ela tem um plano enigmático, é vaidosa e cheia de estilo, mas também divertida,” explicou.
No Brasil, o lançamento está marcado para 20 de dezembro, um dia depois da estreia mundial. Além da direção de Rob Marshall, o filme tem roteiro adaptado de David Magee e trilha sonora da dupla Marc Shaiman e Scott Wittman. O elenco conta ainda com Lin-Manuel Miranda, Dick Van Dyke e Angela Lansbury.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue