Marcas de luxo celebram o Ano do Porco com itens especiais
Gucci, Bottega Veneta, Moschino e outras grifes comemoram a chegada do novo ciclo do calendário chinês nesta terça-feira (5/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A China comemora o início de um novo calendário nesta terça-feira (5/2), o Ano Novo Lunar. Segundo o Zodíaco Chinês, representado por 12 animais, 2019 é o Ano do Porco. A nova fase, que encerra em 24 de janeiro de 2020, representa sucesso, prosperidade e riqueza. Este ano terá influência do elemento terra.
Nesse período, os chineses saem às compras para comemorar a data e consomem diversos produtos inspirados no animal. Pensando nisso, várias marcas de luxo prepararam peças para celebrar o feriado em 2019. Entre elas, Gucci, Bottega Veneta, Moschino, Louis Vuitton e muitas outras.
Segundo a tradição chinesa, as cores vermelha e dourada trazem sorte e prosperidade para esta época do ano. Comprar novos itens nessas tonalidades simboliza um novo começo.
Vem comigo!
Gucci
Os Três Porquinhos (1933), da Disney, serviram de inspiração para bolsas, camisetas e casacos. A marca italiana fez até uma campanha com filhotes reais (foto em destaque), bem divertida.
Tod’s
As peças da Tod’s inspiradas no Ano-Novo Chinês têm um mood bem feminino e moderno. Tênis e bolsas ganharam detalhes na forma de bolinhas e chaveiros de porco superdivertidos.
Bottega Veneta
Os porquinhos dão forma a chaveiros e detalhes nas bolsas da Bottega Veneta. Um dos modelos, inclusive, tem alças no formato de orelhinhas.
Longchamp
Em rosa, preto e material transparente, a marca francesa imitou a forma dos focinhos suínos em bolsas e trouxe também detalhes como o esboço de um rabo de porco.
Moschino
Enquanto a Gucci apostou no clássico da Disney, a Moschino homenageou outra dupla famosa da cultura pop: Gaguinho e Petúnia, dos Looney Tunes. Os personagens estampam bolsas, moletons e jaquetas jeans.
Veja peças de outras marcas na galeria:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira