Lingerie com blazer é a tendência mais quente da primavera/verão 2020
O hit apareceu em passarelas de Copenhague e Berlim, e seguiu em alta nos desfiles e no street style de Nova York, Londres, Milão e Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma temporada do principal circuito internacional de desfiles está prestes a ser concluída: a primavera/verão 2020 movimentou Nova York, Londres, Milão e Paris. Tanto nos desfiles quanto no street style de cada cidade, uma tendência em comum chamou atenção. O uso da lingerie à mostra com o complemento do blazer já tinha sido sucesso em outras semanas de moda, como em Copenhague e Berlim, e agora foi confirmado que o hit veio para ficar. Por isso, a coluna fez uma seleção de looks para você se inspirar no estilo!
Vem comigo!
Se houve um tempo em que as lingeries foram feitas para ficarem escondidas debaixo das roupas, isso ficou para trás. Atualmente, o sutiã, por exemplo, pode ser o protagonista de um look. O melhor de tudo é que as opções são inúmeras: decote reto, em V, tomara que caia, bralette e por aí vai.
Quando a peça é incrementada com um blazer, a proposta fica mais descolada e interessante. Afinal, o item pode ser o mais versátil de qualquer guarda-roupa. Encontrados em diferentes comprimentos, cores e texturas, os modelos são produzidos normalmente com corte reto, mas também aparecem acinturados.
Há ainda a possibilidade de personalizar a tendência, trocando o blazer por jaqueta ou sobretudo. O sutiã também pode ser substituído por cropped tops.
A Versace já havia apostado no estilo durante a Semana de Moda Masculina de Milão, em junho. Na passarela de setembro, que teve Jennifer Lopez como a sensação do show, a grife italiana continuou com a mistura, mas mudando levemente a estética.
Também em Milão, Fendi e Alberta Ferretti apostaram em versões mais leves e descontraídas do mix de lingerie com jaqueta ou blazer. Estampas e tecidos suaves garantem o êxito da ideia.
No New York Fashion Week, Prabal Gurung e Michael Kors, por exemplo, aderiram à junção despojada da alfaiataria com as peças íntimas. Em Paris, as grifes Chloé e Koché também não dispensaram a lingerie, aparente nos outfits.
Street style
O street style também foi uma vitrine interessante para inspirações da combinação de blazer, jaqueta ou sobretudo com lingerie. De forma criativa e autêntica, as fashionistas mostraram que há equilíbrio entre o tradicional e a contemporaneidade.
Durante os dias de desfiles dos calendários oficiais, as ruas das cidades foram tomadas por ícones de estilo. Elas montaram visuais que misturaram personalidade, elegância, modernidade, delicadeza e até sensualidade.
Vale lembrar que também é possível variar com ajuda da parte de baixo. Quando a calça, saia ou short tem cós alto, o visual fica mais discreto e sofisticado. Com a barriga à mostra, o resultado é ousado e cool.
Colaborou Rebeca Ligabue