Lilly Sarti traz cinco tendências no primeiro dia do SPFWN46. Confira!
O desfile inaugural do evento reuniu cores e texturas variadas. Nos detalhes, franjas e couros bordados
atualizado
Compartilhar notícia
Para abrir a 46ª edição do São Paulo Fashion Week, nesse domingo (21/10), Lilly Sarti apostou na flexibilidade de shapes e na versatilidade das peças. A coleção de Outono/Inverno 2019 trouxe produções inspiradas nos anos 1980 em uma pegada western, com direito a botas de cowboy, franjas, o clássico xadrez e muita estampa animal. A referência veio da própria mãe, que considera ter um estilo ousado e, ao mesmo tempo, despretensioso, com habilidade para mesclar variadas referências culturais.
A apresentação foi realizada no primeiro piso do Farol Santander – um dos edifícios mais icônicos do centro de São Paulo. A passarela se estendia para a rua e reuniu peças com cores sóbrias, como preto e off-white, mas principalmente amarelo e outros tons, como ocre, caramelo e azul, nas peças em algodão, crepe e seda, além de tricô, tule e veludo.
Para completar os looks, bolsas em couro texturizado. Nos pés, botas e sandálias em camurça e pele fake de cobra.
Vem comigo conferir!
1- Amarelo
O amarelo apareceu bastante nas semanas de moda internacionais e já dá as caras no São Paulo Fashion Week. Na passarela de Lilly Sarti, a cor foi usada em peças com transparência, calças e vestidos.
2- Western
O estilo também foi bastante visto na temporada de primavera em Milão, Paris, Nova York e Londres. No primeiro dia de passarela em São Paulo, a estética de Velho Oeste americano foi uma das apostas de Lilly Sarti. Aparece nas cores, estampas e em detalhes como botas, franjas e chapéus.
3- Snake skin
Todo mundo sabe que o animal print nunca sai de moda. A estampa de cobra é uma opção chique e descolada. Na passarela de Lilly Sarti, o couro fake do réptil deu mais charme às composições. A pele escamada do animal vem forte principalmente em botas na altura do joelho. Essa deve ser a maior tendência da temporada.
4- Leopard print
A estampa de leopardo – que eu adoro – deu vida a looks variados e foi usada em produções completas ou peças isoladas. Vestido, calça, saia e até capa foram desenvolvidos com a padronagem.
5- Zebra
Para completar as estampas do mundo animal, surge a de zebra. Com transparência, foi usada em itens elegantes, como vestido e macacão.
A Lilly Sarti foi fundada em 2006 pelas irmãs Lilly e Renata Sarti. A marca passou a desfilar no São Paulo Fashion Week em 2014. Hoje, é queridinha por celebridades como Giovanna Lancellotti, Rafa Brites e Didi Wagner.
No DNA da grife, está o estilo boho e peças fluidas, com um toque de misticismo. Diretora criativa, Lilly desenvolve as peças sem pré-moldes e consegue manter a autenticidade.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue