Lady Gaga volta à telona em filme sobre assassinato no clã Gucci
Após estrear em longa-metragem, a atriz foi elencada em nova narrativa para contar a trajetória da família que criou um império da moda
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2019 foi agitado para Lady Gaga. A Mother Monster — como é chamada carinhosamente pelos fãs — não para de surpreender. Como empresária, investiu recentemente no mercado de beleza com a marca de maquiagem Haus Laboratories. Mas seu melhor desempenho foi mesmo nas telonas. A intérprete de Shallow venceu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Canção. Depois do sucesso como atriz no longa Nasce Uma Estrela e de arrancar comentários positivos da crítica especializada, a cantora acaba de selar o retorno à sétima arte. A melhor parte? O novo trabalho tem tudo a ver com moda.
Vem comigo saber mais detalhes!
Não é a primeira vez que a cantora se dedica à carreira de atriz. Gaga estreou na série norte-americana American Horror Story. No programa, ela protagonizou Condessa, uma vampira fiel e que não deixa de transparecer uma necessidade assustadora de consumir sangue.
Posteriormente, Lady Gaga, também em versão sanguinária, interpretou a bruxa inglesa Scáthach na sexta temporada do seriado.
Pela atuação, em 2016, levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie. Como se não bastasse, a controversa Gaga teve documentada sua rotina e eventos acerca da produção e do lançamento de seu quinto álbum musical, Joanne.
Também no decorrer do documentário, intitulado Five Foot Two, teve destaque a apresentação memorável da cantora no intervalo do Super Bowl, em 2017. As cenas mostram, entre outros bastidores, os preparativos do show. Os fãs puderam acompanhar de perto o que normalmente ninguém vê ou sabe, inclusive os desafios físicos e emocionais da cantora.
No entanto foi nas telonas que a Monster imergiu no longa-metragem e interpretou a personagem principal, Ally. No remake musical de Nasce Uma Estrela, lançado em 2018, Lady Gaga contracena com Bradley Cooper. Ele vive Jackson Maine, um músico apaixonado pela jovem cantora em ascensão vivida pela popstar.
Um dos desafios para a artista foi desvincular a personagem de si mesma. Além de desempenhar o papel como atriz, Lady Gaga vocalizou e escreveu parte da trilha sonora.
Após arrancar comentários positivos da crítica cinematográfica, o filme recebeu indicações para o Oscar 2019. Apesar de não ter levado a estatueta de Melhor Atriz, Gaga subiu ao palco para receber o troféu de Melhor Canção Original por Shallow.
Agora, a premiada atriz se aventura novamente nas telas do cinema. De acordo com a revista Variety, o diretor Ridley Scott confirmou Lady Gaga em filme sobre a família Gucci. Em seu mais novo papel, Gaga viverá Patrizia Reggiani, ex-esposa do herdeiro Maurizio Gucci, neto do fundador da grife italiana que foi assassinado em 1995.
O renomado diretor e produtor de cinema Scott já dirigiu os filmes Alien, Gladiador, Perdidos em Marte e Hannibal, por exemplo. A nova narrativa ainda não teve o nome divulgado, mas Ridley buscou inspiração na biografia The House of Gucci para relatar o assassinato e detalhar a dinâmica e história do clã da grife italiana.
A revista norte-americana The Hollywood Reporter revelou o interesse do diretor em transformar a trama em longa. “Tem sido um projeto de longa data para Scott, com detalhes surgindo há mais de uma década. Como a atriz Angelina Jolie, solicitada, anteriormente, para desempenhar o papel de Patrizia”, diz a publicação.
O ícone fashion esbanja personalidade e confiança nos looks que usa. Já surgem burburinhos no mundo fashion com curiosidade para ver os modelitos que Gaga irá vestir no seu segundo longa, uma vez que o figurino, simplista, não foi o ponto alto de Nasce uma Estrela.
As várias personalidades da artista podem ser notadas quando se trata de estilo. A trajetória fashionista de Lady Gaga ganhou notoriedade pelas produções de moda icônicas que riscaram os tapetes vermelhos e marcaram presença nos eventos.
Ao longo dos anos, a artista foi do extravagante vestido de carne ao extremo clássico longo preto assinado por Alexander McQueen.
Não poderia deixar de relembrar os momentos mais impactantes de Lady Gaga no red carpet:
Colaborou Sabrina Pessoa