Lacoste e National Geographic se unem para lançar coleção ecorresponsável
Peças da collab já estão disponíveis no Brasil para os entusiastas da marca e admiradores das imagens da rede de televisão
atualizado
Compartilhar notícia
As tradicionais camisas polo estão sendo repaginadas desde que Louise Trotter assumiu a direção criativa da Lacoste, em outubro de 2019. Recentemente, a inglesa anunciou o lançamento da mais nova collab para o clássico patch de crocodilo. Trata-se da primeira coleção-cápsula em colaboração com a National Geographic, veículo com mais de 130 anos de trajetória.
Vem comigo!
Dona de um olhar despojado e elegante, a diretora criativa uniu os modelos clássicos e atemporais da etiqueta. Cortes emblemáticos da Lacoste também não ficaram de fora: receberam estampas exclusivas do reino animal.
A novidade entrega produtos que celebram a Terra e todas as suas belezas. A parceria exclusiva de roupas masculinas, femininas e infantis já desembarcou no Brasil e recheia as prateleiras de lojas físicas selecionadas e o e-commerce da grife.
“Esta coleção é destinada àqueles com um olhar atento. Observe com atenção e você encontrará inúmeros e sutis detalhes em amarelo que remetem ao ilustre logo da National Geographic. No colarinho das camisas polo e dos suéteres, um detalhe amarelo lembra as bordas alegres da marca. Os botões das jaquetas também são coloridos em amarelo brilhante, e todos os fechos são estampados com o logotipo”, comunicou a empresa de moda.
As peças da Lacoste x National Geographic retratam a beleza da selva, da floresta, das pastagens e das águas. As estampas são um convite para a conscientização sobre a preservação do reino animal. Os prints que destacam os modelitos tiveram inspiração no projeto Photo Ark, da National Geographic, dirigido pelo premiado fotografo Joel Sartore, colaborador do canal.
A iniciativa fotográfica registra as espécies que vivem em zoológicos, aquários e reservas naturais espalhadas pelo mundo. O principal objetivo do Photo Akr é utilizar o poder da fotografia para tocar as pessoas, a fim de modificar hábitos e garantir a existência das espécies, antes que seja tarde demais.
Para dar vida à coleção, a Lacoste usou os arquivos fotográficos de Joel Sartore, com mais de 10.500 espécies listadas. A partir da imersão no acervo de Sartore, animais foram selecionados para embasarem as peças. São eles: a zebra-de-grévy (Equus grevyi), o sapo do dardo venenoso verde e preto (Dendrobates auratus), a libélula da flâmula do Dia das Bruxas (Celithemis eponina) e a onça pintada.
Nos casacos, camisas e blusas polo que compõem a coleção-cápsula, as quatro espécies do reino animal são homenageadas na forma de gráficos e impressões. Para reforçar detalhes, cada etiqueta entrega mais informações sobre os bichos.
Para completar a conscientização da população, a grife fez sua parte e utilizou materiais que diminuem os impactos ambientais. Desde o poliéster reciclado das bolsas, o algodão orgânico da camisa polo até a borracha natural com selo sustentável e reciclada, matéria-prima usada nas solas dos sapatos.
Colaborou Sabrina Pessoa