Lacoste anuncia Louise Trotter: 1ª mulher na direção criativa da marca
Nesta quinta-feira (4/10), o nome da estilista britânica foi confirmado no comando da grife
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez, a Lacoste tem uma mulher como diretora criativa. A marca esportiva francesa elegeu, nesta quinta-feira (4/10), a britânica Louise Trotter para a função – ela assume o lugar do português Felipe Oliveira Baptista, que saiu em maio, depois de oito anos no cargo.
Conhecida pelas camisas polo com o logotipo do crocodilo, a label foi criada em 1933 pelo tenista francês René Lacoste. Em comunicado oficial, a estilista disse estar orgulhosa por fazer parte deste novo capítulo da empresa.
Eu adorei a novidade. Aposto que ela, uma mulher cheia de atitude e estilo, trará uma pegada mais cool para a marca, que sempre foi tão clássica.
Vem comigo saber mais!
Trotter é conhecida pelo estilo despojado, confortável e oversized, sempre esbanjando elegância. Em julho deste ano, a designer deixou o comando da marca britânica Joseph, depois de nove anos.
Na Lacoste, sua estreia será no outono/inverno 2019 da Semana de Moda de Paris. A mais recente coleção de primavera/verão, apresentada em 26 de setembro, foi desenhada pela equipe criativa da grife.
“Sua abordagem visionária sobre linhas e materiais bem como sua experiência na criação de peças altamente técnicas serão ativos reais para fortalecer o posicionamento de nossas coleções”, declarou o presidente do grupo Lacoste, Thierry Guibert.
Segundo o portal WWD, o Pre-Fall 2019 será a última coleção da Joseph com assinatura de Trotter. “Eu me sinto muito sortuda por ter sido cercada de uma equipe tão incrível e talentosa, que trabalhou ao meu lado com paixão e criatividade”, disse, à época, sobre a saída.
Antes de sua passagem de sucesso por lá, a estilista trabalhou em labels como Jigsaw, Gap, Tommy Hilfiger e na linha feminina da Calvin Klein.
Confira mais looks na galeria:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira