Inverno 2020: veja novidades das coleções de 6 marcas nacionais
Referências asiáticas, cores vibrantes e estampas animais dão o tom a grifes como Cris Barros, Cholet e Jorge Bischoff. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto as marcas internacionais lançam produtos de primavera/verão 2020, as brasileiras estão a todo vapor com as coleções de inverno. Cris Barros e Lolitta, por exemplo, buscam inspirações asiáticas. A Cholet traz um trabalho com elementos exóticos e Cleo Aidar reúne diferentes referências artísticas para a temporada. Os acessórios da grife Jorge Bischoff chegam às prateleiras com cores vibrantes e diferenciadas. Já a brasiliense Confraria expande a linha de papelaria com objetos práticos.
Vem comigo conferir as novidades de seis marcas nacionais!
Cris Barros
A estilista resgata referências milenares da cultura oriental para um trabalho cheio de volumes amplos nas mangas e calças. Muitos detalhes remetem ao mar, uma vez que a inspiração vem das Amas, mulheres que mergulham nas profundezas para coletar pérolas. A Ásia surge também na estampa de túnicas, saias e quimonos.
Entre os acessórios, destaque para as peças produzidas com obis vintage japoneses, além da madeira, que também aparece em cintos e sandálias. Tamancos, sapatilhas e botas aveludadas de cano médio são algumas opções para os pés. O resultado é uma coleção de inverno contemporânea, feminina e com um pouco de romance.
Onde encontrar Cris Barros em Brasília: Shopping Iguatemi
Site: crisbarros.com.br
Jorge Bischoff
No que depender de Jorge Bischoff, o inverno 2020 será um grande color blocking. Para a estação, a marca aposta na intensidade das cores vibrantes nos acessórios e sapatos com referências à moda masculina, como os loafers. Sandálias com amarrações, ankle boots e scarpins ganham tons extravagantes de roxo, laranja, vermelho e rosa, sem deixar de lado a sobriedade do verde, marrom e preto.
A textura de couro de crocodilo ganha força nos calçados e também nas bolsas – de clutches e carteiras a microbags com correntes. As bucket bags e slouchy clutchs também roubam a cena entre as ofertas da coleção Colorful. Detalhe para os saltos, desenhados em formatos flare e taça, que dão um ar firme e renovado aos sapatos.
Onde encontrar Jorge Bischoff em Brasília: Terraço Shopping, ParkShopping e Brasília Shopping
Site: jorgebischoff.com.br
Cholet
Animal print, tecidos esvoaçantes e referências desérticas invadem a coleção Alma Selvagem da Cholet, pensada para cair no gosto das mulheres viajantes. Segundo a grife, a inspiração para o novo trabalho vem de “um campo de tamareiras na região do Mar Morto”.
O croco aparece na padronagem de algumas roupas e na textura dos cintos oversized. As estampas são curingas, já que conversam entre si, garantindo um mix n’match e combinações modernas. Para contrastar com os volumes, o utilitarismo ganha forma em maxibolsos e na praticidade dos chemises, que se encaixam facilmente em diferentes momentos do dia.
Informações e lista de multimarcas que vendem Cholet em Brasília no site cholet.com.br
Lolitta
Elementos da cultura japonesa desembarcam em forma de modelagens, pontos de tricô e estampas da nova coleção da Lolitta. O ponto de partida é a expressão Wabi Sabi, ligada à ideia de aceitação da imperfeição. Gravuras tradicionais, porcelanas, armaduras de guerreiros, flores de cerejeira… Todos esses detalhes ganham corpo nas peças, que mesclam romance e urbanidade.
As mangas bufantes, tendência das últimas temporadas, decoram blusas e vestidos. Peças com cintura marcada dividem lugar com opções de silhueta mais solta e comfy. Relevos florais dão um charme e aparecem como detalhe em alguns itens.
Onde encontrar Lolitta em Brasília: Magrella (QI 3, Lago Sul)
Site: lolitta.com.br
Cléo Aidar
O clássico e o contemporâneo se unem nas peças atemporais de Cléo Aidar, com inverno 2020 inspirado em diferentes referências artísticas. Dessa forma, a label reinterpreta detalhes geométricos do movimento “concretista” do Brasil, nos anos 1950, bem como as pinturas da norte-americana Heather Hansen e tribais nigerianos.
A gama de tecidos vai dos mais pesados e trabalhados em textura até os mais leves e clean. A marca tem incorporado elementos do sportswear aos poucos e aposta em peças com malha que podem ser combinadas, por exemplo, com camisas e blazers. Dessa forma, dá um novo gás à alfaiataria tradicional. As cores e estampas também são a cara das estações frias.
Informações e contato no site cleoaidar.com.br ou telefone: (11) 97181-6874
Confraria
Bolsas, sapatos e objetos de casa em couro tressê, especialmente as opções em couro Vachete, são as grandes novidades da Confraria Studio para o inverno deste ano. A marca brasiliense é reconhecida pelo trabalho premium com acessórios de junco e couro, sobretudo os exóticos. Entre eles, píton, pirarucu, crocodilo e avestruz que, agora, surgem em objetos, como porta-óculos e cadernetas.
Nesta temporada, a designer Ana Paula Braga Ávila e Silva expande a linha de papelaria com carteiras, porta-documentos e outros itens práticos em couro. As carteiras nas cores primárias (vermelho, amarelo e azul) são um charme à parte. Os acessórios da marca, que ganhou uma loja-conceito na QI 5 do Lago Sul há alguns meses, são produzidos à mão.
Onde encontrar Confraria em Brasília: Confraria Studio & Café (QI 5, Lago Sul)
Como a coluna adiantou, tendências como alfaiataria de couro, maxibolsas e franjas prometem bombar no inverno do Hemisfério Norte, no segundo semestre. Aproveite para conferir e adaptar suas dicas de styling favoritas para a temporada fria do Brasil!
Colaborou Hebert Madeira