metropoles.com

Instagram barra compra de seguidores e likes: prática impactará a moda

A medida vai afetar influencers, além de alterar positivamente na relação entre os usuários e as marcas anunciantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
Vintage wooden photo camera with Pin heart, friends, comment, post. Overhead view of Traveler’s accessories, Flat lay photography of Travel concept. Pink isolated background. 3d render
1 de 1 Vintage wooden photo camera with Pin heart, friends, comment, post. Overhead view of Traveler’s accessories, Flat lay photography of Travel concept. Pink isolated background. 3d render - Foto: iStock

O Instagram é atualmente a principal plataforma para a fama. Na tentativa de ganhar relevância, alguns internautas compram interações pagando por likes e causando a falsa impressão de que tem muitos seguidores. O veículo tornou-se um verdadeiro comércio e, ao mesmo tempo, uma ferramenta para lançar pessoas e tendências.

No entanto, a prática viola os termos de uso do app e, a partir de agora, com o intuito de tentar coibir esse tipo de conduta, a empresa vai deletar todos os bots: curtidas, comentários e followers criados por contas falsas.

Vem comigo saber mais!


De acordo com um relatório da empresa de segurança Trend Micro, é possível adquirir 300 mil seguidores no mercado chinês por cerca de R$ 8 mil, por exemplo. Em junho deste ano, o Instagram atingiu 1 bilhão de usuários, mas a ideia é que essas pessoas tenham acesso a um serviço verdadeiro e de qualidade.

“As pessoas vêm ao Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas. É nossa responsabilidade garantir que essas experiências não sejam interrompidas por atividades não autênticas”, declarou a empresa em comunicado oficial.

A nova política destaca: as postagens antigas não serão segmentadas retroativamente. No entanto, os usuários afetados terão necessariamente menores números de interação, o que será inevitavelmente perceptível.

Divulgação/Instagram

 

No mundo da moda, isso pode ter impacto positivo na medida em que vai restaurar a confiança entre os usuários e anunciantes. As fashionistas, muito presentes no aplicativo em busca de tendências e dicas de estilo, também poderão confiar na credibilidade dos conteúdos consumidos.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?