Ícone fashion: relembre a carreira de Cindy Crawford
Com aproximadamente 40 anos de trajetória no mundo da moda, a supermodelo faz aniversário nesta quinta-feira (20/02/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das modelos mais famosas do mundo faz aniversário nesta quinta-feira (20/02/2020). Cindy Crawford completa 54 anos, 40 deles dedicados à moda. Além de ser um ícone de passarelas, campanhas e capas de revistas, a norte-americana tornou-se referência de estilo.
Vem comigo!
Ao longo dos anos, o visual de Cindy Crawford passou por transformações. Atualmente, ela mantém uma pegada elegante, sem perder o toque de sensualidade.
O ponto alto dos looks de Crawford está nas sobreposições. A norte-americana adora colocar blazers, trech coats e jaquetas para incrementar as combinações. Para ocasiões mais casuais, ela investe em vestidos fluidos ou em uma boa calça jeans.
Em geral, nos eventos de gala e tapetes vermelhos, a eterna top model aposta em fendas e silhueta marcada. Brilho, assimetria, transparência e decotes também aparecem nas escolhas.
Vida e carreira
Cindy Ann Crawdord nasceu em Illinois, nos Estados Unidos. No início dos anos 1980, participou do concurso Look of the Year, realizado pela Elite Model, uma das maiores agências de modelos do mundo. Foi o início de uma trajetória de sucesso.
Ela chegou a fazer engenharia química na Universidade Northwestern, mas abandonou o curso para se dedicar exclusivamente à carreira fashion. Em 1986, mudou-se para Nova York para investir nos trabalhos. No mesmo ano, estampou a capa da Vogue.
Depois de um contrato com a Revlon, em 1989, Cindy ganhou mais reconhecimento internacional. O fenômeno continuou com a participação em vídeos fitness e comerciais de televisão.
Na década de 1990, a carreira de Cindy Crawford alavancou completamente. Na lista de trabalhos, estão grifes como Dolce & Gabbana, Thierry Mugler, Versace, Todd Oldham, Dior e Chanel. Em 1995, a americana foi a modelo mais bem paga do planeta, de acordo com a Forbes.
Em 2017, inclusive, a modelo voltou à passarela da Versace, a convite de Donatella, atual diretora criativa da label italiana. Ela apareceu ao lado de Carla Bruni, Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Helena Christensen.
Outros trabalhos
Crawford estreou como atriz no filme Fair Game (1995). Também apareceu em documentários de moda e escreveu livros sobre maquiagem.
Em 2015, a top model lançou a biografia Becoming Cindy Crawford. A obra reúne 150 fotos marcantes, além de histórias e lições de aprendizado.
Ela tem dois filhos, Presley e Kaia, frutos do casamento com o empresário Rande Gerber. Os dois seguiram os passos da mãe. A menina, hoje é uma profissional renomada é uma das modelos mais requisitadas da nova geração.
Inúmeras capas de revistas de vários países foram estampadas por Cindy Crawford. Na lista, estão Vogue, Vanity Fair, Elle, Harper’s Bazaar, Cosmopolitan e InStyle, entre outras. Que ela continue a nos inspirar!
Relembre:
Colaborou Rebeca Ligabue